Continua após a publicidade..

Como Comprar Carros Apreendidos no Leilão do Banco Bradesco

Redação   |   26-04-2024   |   Leilões

Atualmente, muitos brasileiros querem comprar o primeiro veículo ou fazer a troca do modelo,no entanto, nem sempre o valor do automóvel cabe no orçamento do cidadão que, por isso, muitas vezes acaba adiando o sonho de ter seu primeiro carro, mas isso não precisa ser assim.

Afinal, comprar um carro de leilão do banco Bradesco é uma boa opção para quem quer um veículo com bom estado de conservação e baixo custo de investimento.

Por isso, se você deseja saber mais sobre como participar de um leilão do Banco Bradesco e garantir ótimas oportunidades de fechar um bom negócio, veja as dicas que preparamos ao longo deste artigo. Veja!

Continua após a publicidade..

Leilão de Carros no Banco Bradesco

O Banco Bradesco é uma das instituições mais tradicionais do Brasil que oferece algumas modalidades de crédito, entre elas o financiamento automotivo para a compra de automóveis.

No entanto, quando o proprietário fica inadimplente, ou seja, deixa de fazer os pagamentos relativos ao financiamento do automóvel, o carro é apreendido e encaminhado para leilão.

Afinal, conforme com a previsão contratual, o carro é posto no contrato como garantia de pagamento, ou seja, em caso de inadimplência, o proprietário tem seu veículo apreendido e, se não conseguir regularizar o pagamento para liberação, perderá o direito à propriedade sobre o veículo que será encaminhado para leilão.

Neste sentido, vale dizer que, nesta situação, o antigo proprietário não poderá fazer a arrematação do veículo que lhe foi retirado. 

Ou seja, apenas um novo arrematante poderá dar lances e adjudicar o bem, o que dará a transação maior segurança a todos os envolvidos.

Esta é uma das formas que o Banco tem de resgatar o valor investido no financiamento,e assim, conseguir manter a modalidade de crédito sem prejudicar os brasileiros que adquirem seus carros de forma financiada tendo em vista o alto custo dos veículos no país.

Afinal, no Brasil, comprar um carro à vista ainda é algo fora dos padrões para a maioria dos cidadãos, tendo em vista que, em razão da alta carga tributária, os veículos são vendidos com um alto custo.

Desta maneira, é possível fazer excelentes negócios e arrematar veículos em bom estado de conservação com um desconto de 30% a 50% do valor do carro no mercado, em algumas oportunidades, essa porcentagem é até maior.

Assim, os participantes podem arrematar:

  • um carro mais novo, 
  • mais confortável, 
  • ou maior 

E assim, comportar melhor toda a família sem que isso represente um alto custo para o seu orçamento.

Por tudo isso, o leilão de carros do Banco Bradesco é uma excelente maneira para quem quer comprar ou trocar de veículo e economizar bastante na transação.

leilão de carros

Vale ressaltar, porém, que, antes mesmo de fazer o lance e participar desses tipos de eventos, é importante se atentar ao edital que funciona como uma espécie de contrato para todos os veículos.

Nele dispõe maiores detalhes sobre o veículo, como:

  • data
  • horário
  • dia de visita
  • local do estado em que se encontra o carro
  • débitos
  • dívidas
  • multas e etc.

Desta forma, é possível acessar melhor todas as informações e aumentar muito as chances de fazer um bom negócio.

Posts relacionados
Comprar Motos de Leilão do Banco Bradesco
Comprar Motos de Leilão do Banco Bradesco Comprar motos de leilão aprendidas por falta de pagamento é
Leilão de carros do Banco Bradesco- Por que o banco leiloa?
Leilão de carros do Banco Bradesco- Por que o banco leiloa? Se você sempre teve vontade de comprar um veículo de leilão por
Lotes de Motos de Leilão no Detran
Lotes de Motos de Leilão no Detran Atualmente, um número cada vez maior de brasileiros participa de
Leilão de Veículos SemiNovos
Leilão de Veículos SemiNovos O Leilão de Veículos do Banco Santander, o qual tem data prevista