Continua após a publicidade..

Leilão de carros do Banco Bradesco- Por que o banco leiloa?

Redação   |   19-04-2024   |   Leilões

Se você sempre teve vontade de comprar um veículo de leilão por conta do preço, mas sempre ficou se perguntando se é mesmo seguro, continue lendo este artigo que vamos te contar tudo sobre isso. Veja!

 

Afinal, por que o banco leiloa?

O Bradesco é um dos maiores bancos privados do Brasil, e assim como diversos outros, ele também oferece linhas de financiamento para diversos segmentos, entre eles veículos. 

Continua após a publicidade..

Ocorre que, nem sempre as pessoas conseguem pagar suas contas, e desta forma, de acordo com o contrato, o banco retoma o veículo.

Apesar de talvez parecer injusto, o fato é que tudo é feito de acordo com o contrato que foi assinado por ambas as partes e precisa ser obedecido.

Desta forma, em caso de inadimplência, o banco retoma o bem que ficou alienado a instituição como garantia de pagamento.

Assim, a retomada do veículo é um direito do banco que emprestou o dinheiro para compra do automóvel.

Vale lembrar que esses leilões de veículos são uma forma que o banco usa para tentar reaver parte do prejuízo envolvido na operação, ou seja, vendendo os veículos dessa forma, o banco mantém esse tipo de empréstimo possível e interessante para eles.

Afinal, participar do leilão do Banco Bradesco vale a pena?

Os leilões de carros apreendidos pelo Banco Bradesco são uma excelente oportunidade, já que esses veículos podem ser adquiridos, sem grandes danos, por até 70% a menos do que o valor de mercado.

Por ser um negócio muito interessante, e ter pequenos riscos já que tudo é feito de forma legalizada, os leilões de carros são mantidos com discrição por aqueles que costumam participar, mas aqui você vai conhecer todos os procedimentos para começar!

Como começar a participar do leilão de carros apreendidos pelo banco Bradesco

Apesar do lote ser oferecido pelo banco, não é ele que atuará para organizar o evento e coordenar todas as ações necessárias e sim a casa de leilão parceira da instituição.

Afinal, ao contrário do que costumava acontecer, hoje em dia os bancos procuram casas de leilão, que já tem toda uma estrutura para esse tipo de evento, para a realização dos leilões.

Isso permite que as regionais tenham mais controle sobre os veículos a serem vendidos e uma capacidade maior de operação no geral.

Para o comprador nada altera a não ser o fato de que é preciso acompanhar, além do banco, às casas de leilão na sua região. 

Porém, isso é bem simples, já que a maioria dessas casas tem sites bem estruturados, que permitem que esse tipo de informação seja obtida com facilidade, desde a leitura do edital até a possibilidade de dar os lances sem sair de casa.

Com todas essas facilidades, tudo o que é necessário fazer é o cadastro nos sites e a entrega das documentações solicitadas para que seu cadastro seja validado.

Vale lembrar que, acima de tudo, é indispensável participar das vistorias dos lotes para saber exatamente quais as condições mecânicas dos veículos, ou se arriscar a perder dinheiro e que a data para a visita consta diretamente no edital disponibilizado pela leiloeira.

Posts relacionados
Comprar Motos de Leilão do Banco Bradesco
Comprar Motos de Leilão do Banco Bradesco Comprar motos de leilão aprendidas por falta de pagamento é
Lotes de Motos de Leilão no Detran
Lotes de Motos de Leilão no Detran Atualmente, um número cada vez maior de brasileiros participa de
Leilão de Veículos SemiNovos
Leilão de Veículos SemiNovos O Leilão de Veículos do Banco Santander, o qual tem data prevista
Leilão de veículos recuperados de financiamento – Como funciona
Leilão de veículos recuperados de financiamento – Como funciona Você é do tipo que sempre pensou em comprar um carro de veículo,