Continua após a publicidade..

Truques para você garantir um bronzeado sempre perfeito

Redação   |   27-04-2024   |   Beleza Feminina

No Brasil, seja inverno ou verão, sempre haverá belos dias de sol, vamos comprar corzinha e garantir mar-ra-vi-lho-so tan. Mas quando se trata de exposição ao sol, precisamos cuidar bem da pele para mantê-la hidratada e saudável o tempo todo.

Mas antes de correr para a praia, lembre-se que para obter um bronzeado perfeito sem prejudicar a saúde da pele, é necessário realizar várias etapas. Confira nossas dicas!

Continua após a publicidade..

Prepare a pele

Para obter um bronzeado perfeito, prepare a pele. Por isso, nada melhor do que uma boa esfoliação. Ajuda a eliminar as células mortas, ativa a renovação celular, condiciona a pele e mantém o bronzeado por mais tempo.

Mas lembre-se: não esfolie antes do banho de sol. Faça com dois a três dias de antecedência para garantir que a pele tenha tempo de se regenerar e evitar possíveis irritações.

Renove a pele

Para um bronzeado saudável, uma dieta rica em antioxidantes permite que esteja protegido e resista aos danos causados ​​pelos radicais livres UV. Portanto, você deve colocar um pouco de açafrão, aveia, azeite, frutas cítricas e vermelhas em seu prato.

Já o betacaroteno presente nos alimentos ajudará a manter um bronzeado mais bonito. Para obtê-lo, aumente a ingestão de alimentos alaranjados e amarelos, como abóboras, cenouras, mangas e cerejas de acerola.

Proteja a pele

Como o bronze perfeito requer exposição ao sol, é recomendável usar um bom filtro solar – com fator de proteção de pelo menos 30 – e aplicá-lo meia hora antes da exposição. Não se esqueça de atualizar seu aplicativo a cada duas horas ou após cada mergulho no mar ou piscina.

Também é importante se expor ao sol apenas em horários seguros, evitando a exposição solar entre 10h e 17h. Tente se mover e mudar de posição de vez em quando para evitar queimaduras e obter um bronzeado uniforme.

Outra dica importante é deixar a pele descansar. A exposição por várias horas ao dia é prejudicial à saúde da pele. É fundamental que a pele descanse alguns dias e possa receber o sol de forma saudável.

Hidrate a pele

Para uma pele saudável e bronzeada, nada é mais importante do que manter a hidratação adequada. Além do uso regular de hidratantes potentes, é absolutamente necessário beber muita água! Como um umectante, ele funciona de dentro para fora para aumentar a proteção.

Para garantir uma sensação aveludada e um bronzeado perfeito, tente beber pelo menos oito copos de água por dia. Sucos e frutas também são muito apreciados!

Cuide da pele

Após a exposição ao sol, a pele precisa ser reparada e nutrida. A melhor maneira é usar cosméticos específicos para a pele para acalmar a pele após a exposição ao sol. Isso evita que a pele descasque ou descame e prolonga o tempo de bronzeamento.

Apostar todos os dias em cosméticos que contenham vitamina C e E. São muito adequados para proteger a pele dos efeitos nocivos dos raios solares.

Após o banho, é melhor usar e abusar de hidratantes concentrados e evitar usar roupas muito justas que não permitam que a pele respire.

Se você gostou de saber sobre como conseguir um bronzeado perfeito, deixe seu comentário abaixo.

VEJA TAMBÉM:

📍 Conheça os melhores aplicativos para conseguir emprego.
📍 Aprenda como melhorar as olheiras
📍 Aprenda como conseguir empréstimo mesmo negativado.

Posts relacionados
Famosas que não “envelhecem” revelam segredos da juventude
Famosas que não “envelhecem” revelam segredos da juventude Os segredos da juventude usados pelas celebridades são dos mais
App que simula sobrancelha feita
App que simula sobrancelha feita Se você é vaidosa e sabe da importância de uma sobrancelha
Curso de Maquiagem Senac – Inscrições grátis!
Curso de Maquiagem Senac – Inscrições grátis! Curso Gratuito de Maquiagem SENAC é uma ótima maneira de começar
Saiba o segredo de como melhorar as olheiras com tratamento ou maquiagem
Saiba o segredo de como melhorar as olheiras com tratamento ou maquiagem As olheiras são marcas que se formam ao redor dos olhos, localizadas