Continua após a publicidade..

Saiba o segredo de como melhorar as olheiras com tratamento ou maquiagem

Redação   |   20-04-2024   |   Beleza Feminina

As olheiras são marcas que se formam ao redor dos olhos, localizadas em áreas muito finas e translúcidas do tecido da pele. Eles podem aparecer como bolsas nos olhos, na cor preta ou roxa, ou mesmo flacidez ou rugas ao redor dos olhos. O resultado é uma aparência mais cansada, envelhecida e abatida.

Eles fazem a pele parecer mais escura porque podemos ver os vasos sanguíneos ali. Essa área se expande e tende a inchar, porque os glóbulos vermelhos fluem de dentro do vaso sanguíneo para a derme. Essas pequenas bolas irão produzir depósitos de pigmento de ferro que escurecem a área.

Por que temos olheiras?

Existem muitas razões para as olheiras. Algumas pessoas têm muito, outras quase nada. Se você tem genética e mantém hábitos ruins, o impacto será pior e esses fatores agravarão o problema. Aqui estão alguns outros motivos para suas olheiras:

Genético

Continua após a publicidade..

Alta concentração de melanina

Fadiga física e noites sem dormir

Pele frágil e fina

Problema cíclico

Consumo excessivo de sal e bebidas alcoólicas

Estresse físico ou emocional

Abuso de cigarro

Alergias e rinite

Tratamentos caseiros para olheiras

Primeiro, beba bastante água, aumente a ingestão de frutas e vegetais e evite o excesso de sal e bebidas alcoólicas. Outra coisa que ajuda a prevenir as olheiras é dormir pelo menos oito horas por dia. Além dessas medidas, existem algumas receitas de tratamento que ajudam a aliviar as olheiras:

Água gelada

É muito benéfico para o rosto porque pode estimular a constrição dos vasos sanguíneos e reduzir o inchaço das olheiras. Além de sempre lavar o rosto com água fria, você também pode preparar uma tigela d’água com alguns cubos de gelo e deixar de molho por alguns segundos todas as noites.

Outra opção é embrulhar os cubos de gelo em um tecido fino e depois ficar nos olhos por um tempo ou passar em movimentos circulares. Isso ajuda a reduzir o inchaço e melhorar a circulação sanguínea na área.

Óleo de coco

Mergulhe os dedos no óleo de coco e massageie suavemente a área ao redor das olheiras. Tenha cuidado para não atingir os olhos, pois pode causar irritação. Deixe o produto agir no local por 15 minutos. Em seguida, enxágue com água em abundância.

Chá verde ou chá de camomila

Ambos são eficazes para olheiras causadas por vasodilatação. O chá gelado pode acalmar a área e contrair os vasos sanguíneos. Prepare dois saquinhos de chá, coloque-os na geladeira por várias horas, depois molhe os saquinhos de chá completamente sobre os olhos e deixe repousar por 20 minutos. Essa técnica também é adequada para olheiras causadas por choro ou rinite.

Máscara de pepino

Esta é a forma mais popular de combater as manchas escuras sob os olhos. O pepino é um diurético que promove a regeneração celular e reduz o inchaço. Aplique uma fatia fria de espessura média em cada olho e deixe descansar por 30 minutos. Em seguida, lave bem o rosto com água fria. O mesmo pode ser feito com batatas fritas brancas cruas.

Tratamentos dermatológicos para olheiras

Os dermatologistas recomendam muitas opções de tratamento para remover as olheiras. Em alguns casos, a cirurgia é mesmo necessária para remover a bolsa da área de uma vez por todas. Mas esta é a opção mais drástica para lidar com o problema. Confira outras opções menos invasivas que são amplamente utilizadas hoje.

Laser

Os tratamentos realizados por dermatologistas incluem a aplicação de laser de luz pulsada para remover a derme e reduzir os vasos sanguíneos. Essa ação também estimula a produção de colágeno, que confere elasticidade e reduz a flacidez da região.

Peeling

É uma aplicação ácida, conforme apontado por um dermatologista, por meio da esfoliação gradativa da região, que atua nas escamas da pele. A descamação acabará por reduzir a pigmentação escura da área. O ideal é realizar este tipo de tratamento no inverno, pois sua pele não ficará exposta ao sol neste período e use muito protetor solar para proteger a área.

Cremes

Esses cremes contêm compostos de bioflavonóides, vitamina C e retinol, que atuam no sangue, aumentam os tônus ​​das veias e reduzem a dilatação da pele. As vitaminas C e E têm funções antioxidantes e descongestionantes e podem ser utilizadas como agentes clareadores. Ambos são ótimas opções para combinar com outros tipos de tratamentos.

Maquiagem para disfarçar as olheiras

Quando se trata de esconder olheiras com maquiagem, o antigo corretivo é nosso maior aliado. Mas existem alguns outros truques para tornar o aplicativo perfeito na sua pele. Confira algumas dicas:

Escolha o produto que mais se adapta à sua pele e teste antes de comprar. Não se esqueça de ajustar seu tom!

Prefira corretivo líquido ou creme. Por exemplo, evite o uso de hastes ortodônticas.

Aplique o corretivo em forma de triângulo sob os olhos na parte inferior do nariz para iluminar bem a área. Muitas pessoas cometem o erro de apenas cruzar as olheiras.

Aplique o produto com cuidado para evitar vincos e marcas na pele. Para isso, pode-se usar um pincel ou esponja.

Cuidado ao usar a sombra para não deixar resíduos sob os olhos e chamar a atenção para as olheiras.

Quer saber mais sobre como usar maquiagem para esconder olheiras? Assista ao vídeo da blogueira Alice Salazar, que aponta os cinco erros que cometemos na correção do skin.

 

Se você gostou de saber sobre o tratamento da olheira, deixe seu comentário abaixo.

LEIA TAMBÉM:

📍 Aprenda como baixar os melhores apps para achar emprego
📍 6 Passos infalíveis para fazer a sobrancelha sozinha com perfeição
📍 Saiba como conseguir empréstimo mesmo sendo negativado

Posts relacionados
Famosas que não “envelhecem” revelam segredos da juventude
Famosas que não “envelhecem” revelam segredos da juventude Os segredos da juventude usados pelas celebridades são dos mais
App que simula sobrancelha feita
App que simula sobrancelha feita Se você é vaidosa e sabe da importância de uma sobrancelha
Curso de Maquiagem Senac – Inscrições grátis!
Curso de Maquiagem Senac – Inscrições grátis! Curso Gratuito de Maquiagem SENAC é uma ótima maneira de começar
Truques para você garantir um bronzeado sempre perfeito
Truques para você garantir um bronzeado sempre perfeito No Brasil, seja inverno ou verão, sempre haverá belos dias de sol,