Continua após a publicidade..

Gisele Bündchen indica segredos para evitar estresse

Vanessa   |   27-04-2024   |   Dicas

Evitar estresse no dia a dia nem sempre é algo fácil, seja para anônimos, seja para famosos. Prova disso, é que a ex- modelo Gisele Bündchen usou suas redes sociais para contar para seus seguidores o que fez para driblar essas dificuldades.

Quer saber quais são as dicas que a celebridade contou sobre como evitar estresse na vida, ou pelo menos, como aliviar? Confira!

Como evitar estresse no dia a dia segundo Gisele Bündchen – Veja as dicas da modelo

Gisele Bündchen, renomada modelo e defensora de um estilo de vida saudável, recentemente compartilhou valiosos conselhos para seus seguidores lidarem com o estresse em sua rotina.

Continua após a publicidade..

Em uma publicação no Instagram, a modelo destacou a importância de controlar as reações diante de momentos tensos, além de recomendar hábitos que podem ajudar a enfrentar essas situações de forma saudável e equilibrada.

Gisele enfatizou que lidar com o estresse é uma parte inevitável da vida, mas ressaltou que podemos escolher como reagimos a esses momentos desafiadores.

Ela ofereceu cinco sugestões fundamentais para ajudar a combater o estresse e promover o bem-estar. Vamos explorar cada uma delas e suas bases científicas, se disponíveis.

Gisele Bündchen indica segredos para evitar estresse ( Imagem: Instagram)

Gisele Bündchen indica segredos para evitar estresse ( Imagem: Instagram/Reprodução)

1. Pratique Atividade Física

A modelo recomenda a prática de atividade física regular como uma forma de lidar com o estresse. Gisele menciona que movimentar o corpo libera endorfinas, substâncias químicas associadas à sensação de bem-estar.

Além disso, estudos apontam que que exercícios físicos regulares podem reduzir os níveis de estresse, além de melhorar o humor e a qualidade do sono.

2. Conecte-se com a Natureza

Gisele aconselha passar 20 minutos por dia em contato com a natureza, o que pode contribuir para reduzir o estresse e equilibrar os hormônios.

Pesquisas sugerem que a exposição à natureza está associada a efeitos positivos na saúde mental, reduzindo a ansiedade e promovendo sensação de bem-estar.

3. Pratique Meditação e Respiração Consciente

A meditação e a respiração consciente são indicadas por Gisele como métodos para acalmar a mente e o corpo. Além disso, destaca que a meditação pode ajudar a reduzir os níveis de estresse, melhorar a concentração e promover a clareza mental.

4. Suplementos Naturais

A modelo sugere o uso de suplementos à base de ervas, como Ashwagandha, para melhorar a resiliência ao estresse físico e mental.

Embora mais pesquisas sejam necessárias, alguns estudos preliminares indicam que Ashwagandha pode ter efeitos positivos no combate ao estresse.

Vale destacar que é recomendado consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer suplementação.

5. Alimentação Balanceada

Gisele enfatiza a importância de uma alimentação saudável, evitando alimentos processados e açucarados.

Uma alimentação equilibrada pode influenciar positivamente no humor e na energia do corpo, contribuindo para reduzir o estresse.

Importância de Gerenciar o Estresse

A vida agitada, os compromissos profissionais e pessoais podem desencadear situações estressantes.

Afinal, o estresse prolongado pode ter impactos negativos na saúde mental e física, aumentando o risco de problemas como ansiedade, pressão arterial elevada e insônia.

Lembre-se, é essencial buscar equilíbrio e adotar estratégias para enfrentar o estresse.

Por isso, praticar atividades que proporcionem bem-estar e seguir orientações de saúde podem fazer diferença significativa na qualidade de vida.

Assim, ao adotar hábitos saudáveis, você estará cuidando não apenas do seu corpo, mas também da sua mente.

Veja também: Dicas para assistir aos jogos da Premier League

Assim, agora que você sabe como a musa conseguiu lidar melhor com os desafios do dia a dia, que tal seguir e cuidar melhor de você e da sua saúde emocional?

Continue navegando com a gente!

Posts relacionados
​Como assistir ao anime One Piece pelo celular
​Como assistir ao anime One Piece pelo celular ​Não é segredo para ninguém que One Piece é um dos animes
5 dicas para diminuir a ansiedade em 2024
5 dicas para diminuir a ansiedade em 2024 Quer saber como diminuir a ansiedade e reduzir o estresse do dia a
Curso gratuito online da USP tem 600 vagas: Veja como se inscrever
Curso gratuito online da USP tem 600 vagas: Veja como se inscrever A Universidade de São Paulo (USP) está oferecendo um curso gratuito
Aplicativos para assistir jogos do Brasileirão
Aplicativos para assistir jogos do Brasileirão O Campeonato Brasileiro está prestes a começar e você não vai