Continua após a publicidade..

7 dicas para deixar o computador mais rápido

Mário   |   26-04-2024   |   Dicas

Com o tempo os computadores ficam mais lentos e mexer neles se torna uma tarefa irritante, não é mesmo? Afinal, como deixar o computador mais rápido?

Neste artigo, você vai encontrar 7 dicas essenciais para resolver esse problema, independentemente se você tem um PC ou notebook.

Continua após a publicidade..

Confira 7 dicas para deixar o computador mais rápido

deixar o computador mais rápido

Foto: Andrea Piacquadio/Pexels

1. Tenha um bom antivírus

Ninguém está livre de sofrer ataques de hackers, portanto, é imprescindível ter uma licença de antivírus para lidar com spyware, phishing, ransomware e outros ataques maliciosos.

2. Limpe o seu computador

Deixar o computador acumulando poeira pode ser prejudicial para o equipamento. Cuide também dos periféricos como teclado, mouse, caixa de som e assim por diante.

3. Evite o superaquecimento da máquina

Uma das dicas cruciais para deixar o computador mais rápido é evitar o aquecimento, por conta de jogos ou uso de programas pesados. Um suporte com cooler resolve bastante.

4. Atualize os drives

Jamais deixe os drives da sua máquina desatualizados, pois eles podem apresentar falhas ao decorrer do tempo. Busque sempre as versões mais recentes de acordo com a fabricante.

Leia também: Conheça os 7 melhores antivírus gratuitos para Android!

5. Utilize bem o navegador

Há necessidade de abrir 100 guias para pesquisar um determinado assunto? Apague o cache do navegador também e evite baixar muitas extensões, especialmente falando no Chrome.

6. Avalie aumentar a capacidade de memória

Há computadores que permitem a expansão de memória, bem como a utilização de um SSD para melhorar o desempenho. Veja o que é possível fazer em relação a sua máquina.

7. Desinstale programas desnecessários

Se você não usa o programa há anos, por que deixar em seu computador para apresentar mais lentidão? Verifique sempre o Painel de Controle e se desfaça do que for desnecessário.

Se você gostou do texto e quer ficar de olho nas novidades do blog, então continue por aqui e leia outros artigos do nosso portal agora mesmo!

Posts relacionados
​Como assistir ao anime One Piece pelo celular
​Como assistir ao anime One Piece pelo celular ​Não é segredo para ninguém que One Piece é um dos animes
5 dicas para diminuir a ansiedade em 2024
5 dicas para diminuir a ansiedade em 2024 Quer saber como diminuir a ansiedade e reduzir o estresse do dia a
Curso gratuito online da USP tem 600 vagas: Veja como se inscrever
Curso gratuito online da USP tem 600 vagas: Veja como se inscrever A Universidade de São Paulo (USP) está oferecendo um curso gratuito
Aplicativos para assistir jogos do Brasileirão
Aplicativos para assistir jogos do Brasileirão O Campeonato Brasileiro está prestes a começar e você não vai