Continua após a publicidade..

Aprenda curso de computador gratuitamente

Vanessa   |   29-04-2024   |   Dicas

Se você precisa fazer curso de computador mas não sabe nem por onde começar, saiba que esse artigo é perfeito para você.

Afinal, apesar de muitas pessoas dominarem o uso da internet pelo celular, há quem sinta dificuldade nos comandos básicos quando estão de frente para um notebook.

Por isso, para ficar com tudo em dia em termos de tecnologia, fazer um curso de computador pode fazer toda a diferença. Assim, confira as melhores plataformas para aprender tudo que você precisa. Veja!

Continua após a publicidade..

Melhores plataformas online e gratuitas para fazer curso de computador

Em primeiro lugar, é bom destacar que os cursos de programação em 2024 representam uma excelente oportunidade para quem busca adentrar o mundo da tecnologia e desenvolvimento de software.

Afinal, com a demanda crescente por profissionais qualificados nessa área, é fundamental estar atualizado e preparado para as exigências do mercado de trabalho.

Por isso, neste artigo, vamos explorar algumas das melhores opções de cursos de programação disponíveis atualmente:

1. Curso de Programação Python – Hashtag Treinamentos

Inicialmente, é bom destacar que o curso de Programação Python oferecido pela Hashtag Treinamentos é uma referência no mercado da tecnologia.

Isso porque, desenvolvido por profissionais experientes, o curso aborda desde os conceitos básicos até aplicações avançadas da linguagem Python.

Dessa forma, os alunos têm a oportunidade de aprender sobre análise de dados, automação, criação de sites e inteligência artificial. O curso é totalmente gratuito e disponibilizado online, permitindo flexibilidade de estudo.

2. Curso de Programação 2024 – CodeCademy

A CodeCademy é uma plataforma reconhecida por seu foco em ensino profissionalizante na área da tecnologia.

Seu curso de programação oferece uma ampla gama de linguagens, incluindo HTML, CSS, Python, JavaScript, Java, SQL, Ruby, PHP e C#. Os conteúdos são divididos em módulos interativos e dinâmicos, facilitando o aprendizado dos estudantes.

O acesso ao curso é totalmente gratuito, tornando-o acessível a todos os interessados.

Aprenda curso de computador gratuitamente ( Imagem: Freepik)

Aprenda curso de computador gratuitamente ( Imagem: Freepik)

3. Curso Online de Programação – Coursera

A Coursera é uma plataforma renomada que oferece uma variedade de cursos profissionalizantes gratuitos.

Seu curso de programação abrange conceitos básicos de Python, variáveis e expressões, código condicional, repetições e interações, funções, entre outros.

Os alunos têm a oportunidade de estudar de acordo com suas preferências e ritmo de aprendizado, explorando diversos assuntos relacionados à programação.

4. Capacitação Gratuita de Programação – Code School

A Code School é uma plataforma exclusivamente dedicada ao ensino de tecnologia, oferecendo cursos sobre algoritmos e estruturas de dados, banco de dados, desenvolvimento de interfaces web, introdução à computação, sistemas operacionais, arquitetura de computadores e fundamentos da engenharia de software. Os cursos são divididos por níveis e habilidades, com opções tanto gratuitas quanto pagas.

Estas são apenas algumas das muitas opções disponíveis para aqueles que desejam iniciar ou aprimorar suas habilidades em programação. Com acesso a recursos educacionais de qualidade, é possível se preparar para uma carreira de sucesso no setor da tecnologia e contribuir para a inovação e desenvolvimento da sociedade.

Continue explorando nossos artigos para mais informações e dicas sobre cursos, oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional.

Assim, agora que você sabe como dominar as técnicas de computador em poucos cliques, que tal se aventurar agora mesmo e dar o ponta pé inicial no ramo?

Veja também: Melhores aplicativos de horóscopo

Quem sabe não surge um interesse que vá além e você perceba até que leva jeito para a profissão de TI, uma das que mais cresce no mundo?

Continue navegando com a gente!

Posts relacionados
​Como assistir ao anime One Piece pelo celular
​Como assistir ao anime One Piece pelo celular ​Não é segredo para ninguém que One Piece é um dos animes
5 dicas para diminuir a ansiedade em 2024
5 dicas para diminuir a ansiedade em 2024 Quer saber como diminuir a ansiedade e reduzir o estresse do dia a
Curso gratuito online da USP tem 600 vagas: Veja como se inscrever
Curso gratuito online da USP tem 600 vagas: Veja como se inscrever A Universidade de São Paulo (USP) está oferecendo um curso gratuito
Aplicativos para assistir jogos do Brasileirão
Aplicativos para assistir jogos do Brasileirão O Campeonato Brasileiro está prestes a começar e você não vai