Continua após a publicidade..

Conheça aplicativos de telescópio para ver a Lua pelo celular

Nila   |   27-04-2024   |   Aplicativos

Você sabia que há diversos aplicativos de telescópio que possibilitam visualizar a Lua pela tela do celular? É isso mesmo! Estes são, portanto, ferramentas obrigatórias para todos os astrônomos amadores.

Esta representa uma enorme vantagem, além de uma grande revolução tecnológica. Isso porque os primeiros mapas celestes datam de mais de 30 anos atrás. Deste modo, podemos ver como a tecnologia possibilitou o acesso à ciência por muito mais pessoas.

Assim, se você deseja saber mais sobre os aplicativos de telescópio para visualizar a Lua pelo celular, continue acompanhando este artigo!

Continua após a publicidade..

Aplicativos de telescópio para ver a Lua

Conheça aplicativos de telescópio

(Foto: Gino/Unsplash)

Estas ferramentas estão disponíveis para download gratuito tanto em dispositivos que funcionam com o sistema operacional Android quanto iOS.

A seguir, apresentaremos cinco delas em detalhes. Confira!

SkyView® Lite

Este app é uma das melhores opções para observar não somente a Lua, mas também outros corpos celestes. Sua interface é fluida, o que permite que o aplicativo seja mais ágil e rápido. Além disso, na comparação com outras ferramentas do gênero, este oferece muito mais recursos na versão gratuita.

Android | iOS

Stellarium

O Stellarium é considerado o mapa mais realista do céu que permite a visualização de planetas, constelações e estrelas. Além disso, ele conta com um mapa noturno do céu e, para visualizar, basta apontar o celular na direção do céu.

No entanto, é necessário pontuar que este não é um aplicativo gratuito. Além disso, ele possui valores distintos para Android e iOS.

Android | iOS

Leia também: Aplicativos de lanterna no celular – Veja os melhores!

SkEye

Este é o aplicativo mais indicado para os astrônomos amadores, também conhecidos como astrônomos de quintal. Isso porque ele conta com recursos que ajudam a ter uma visualização mais precisa dos astros.

Android

DistantSuns

O DistantSuns é uma ferramentas que disponibiliza informações diversas e precisas sobre 13.000 estrelas, além de suas constelações e os oito planetas que compõem o Sistema Solar. Além disso, é possível, por meio deste aplicativo, ver mais de 200 galáxias distantes.

Android | iOS

NASA

Por fim, o aplicativo da agência espacial dos Estados Unidos também é uma ótima opção para visualizar a Lua e outros astros da tela do seu aparelho. Além disso, o usuário recebe notificações com as mais importantes notícias a respeito das descobertas da ciência e das missões espaciais que a organização realiza.

Android | iOS

Para conhecer outros aplicativos tão incríveis quanto estes, continue lendo os conteúdos do Consulte Online!

Posts relacionados
Aplicativo para Assistir os Jogos do Toluca ao Vivo
Aplicativo para Assistir os Jogos do Toluca ao Vivo A paixão pelo Toluca pulsa forte no seu coração? Prepare-se para
Vibre com Cada Gol do Bucaramanga ao Vivo!
Vibre com Cada Gol do Bucaramanga ao Vivo! A paixão pelo Bucaramanga pulsa forte no seu coração? Prepare-se
Aplicativo para assistir jogos do Vasco ao vivo
Aplicativo para assistir jogos do Vasco ao vivo A paixão pelo Vasco pulsa forte no seu coração? Então prepare-se
Aplicativo para detectar se o carro foi pintado
Aplicativo para detectar se o carro foi pintado Comprar um carro seminovo pode ser um sonho realizado, mas também um