Continua após a publicidade..

Aplicativos de lanterna no celular – Veja os melhores!

Nila   |   27-04-2024   |   Aplicativos

Qualquer aparelho Android ou iOS conta com a função de lanterna nativa. No entanto, o que poucos sabem é que os aplicativos de lanterna oferecem recursos adicionais de que os smartphones não dispõem.

Entre esses recursos estão sinalização de SOS em código Morse, luzes coloridas e até mesmo pisca-pisca, por exemplo.

Continua após a publicidade..
Conheça novos aplicativos de lanterna para celular.

Foto: Kipras Streimikis

Por isso, se quiser saber como estes aplicativos de lanterna funcionam, basta continuar acompanhando este artigo. Aqui abordaremos mais detalhes a respeito dos recursos disponíveis e como utilizá-los. Veja só!

Conheça os aplicativos de lanterna no celular

Esses recursos são úteis para diversas funções, tais como iluminar áreas escuras, criar efeitos artísticos em fotografias, animar ambientes, além de, é claro, brilhar junto ao público de um concerto musical quando o vocalista de uma banda sugere que se acendam as luzes.

No entanto, os aplicativos que disponibilizam a função lanterna contam com ainda mais recursos, os quais mostraremos a seguir. Confira!

Leia também: Economizar bateria é possível! Conheça os melhores aplicativos

Tiny Flashlight

Entre as funcionalidades deste aplicativo estão indicadores do nível de bateria e temperatura, alternar a iluminação para a tela do celular, aplicar efeitos de luz de humor e fazer o download de outros tipos de luz. Além disso, esta ferramenta com um recurso interessantíssimo, que é a possibilidade de piscar suas luzes para emitir sinais de SOS em código Morse.

Baixe gratuitamente para Android.

Flashlight

Este app, por sua vez, oferece ótimas funcionalidades. Entre elas estão as diversas velocidades de iluminação que o usuário pode regular por meio da alteração dos numerais na tela inicial. Quanto maior o número, portanto, mais rápido o aparelho pisca. Assim, quando se atinge o número máximo, o celular emite um sinal de SOS em código Morse.

Faça o download gratuito para Android.

Ultra Lanterna!

O Ultra Lanterna! é considerado a melhor opção de aplicativo deste gênero, uma vez que é a ferramenta que oferece mais recursos alternativos ao da lanterna nativa do aparelho. Por meio dele, é possível selecionar a opção de acender a luz somente com o movimento do celular.

Este aplicativo está disponível gratuitamente na Play Store. Por outro lado, é possível comprar o app para obter recursos adicionais, como, por exemplo, o de bússola, mapa de localização, seletor de cores e medidor de proximidade.

Conheça mais aplicativos no Consulte Online!

Posts relacionados
Aplicativo para Assistir os Jogos do Toluca ao Vivo
Aplicativo para Assistir os Jogos do Toluca ao Vivo A paixão pelo Toluca pulsa forte no seu coração? Prepare-se para
Vibre com Cada Gol do Bucaramanga ao Vivo!
Vibre com Cada Gol do Bucaramanga ao Vivo! A paixão pelo Bucaramanga pulsa forte no seu coração? Prepare-se
Aplicativo para assistir jogos do Vasco ao vivo
Aplicativo para assistir jogos do Vasco ao vivo A paixão pelo Vasco pulsa forte no seu coração? Então prepare-se
Aplicativo para detectar se o carro foi pintado
Aplicativo para detectar se o carro foi pintado Comprar um carro seminovo pode ser um sonho realizado, mas também um