Continua após a publicidade..

1 kg de ração dura quanto tempo? Confira a estimativa para cães e gatos

Redação   |   26-04-2024   |   Pets

Tempo de leitura: 4 minutos

Por quanto tempo posso comer 1 kg de ração? Esse problema é comum até mesmo entre os instrutores de cães e gatos mais experientes. Afinal, ninguém quer deixar os peludos ficarem sem comida ou ser forçados a sair correndo para buscar comida, certo? No entanto, nem sempre é fácil encontrar a resposta para essa pergunta.

Cada animal tem suas próprias características. Portanto, como você verá neste conteúdo, 1 kg de ração pode durar muito, dependendo do dia a dia e do tamanho do animal. Você está pronto para resolver esse problema conosco? Continue lendo e reveja as dicas abaixo.

Continua após a publicidade..

Você sabe quanto tempo dura um saco de 1 kg de ração?

Para responder à pergunta “Por quanto tempo um quilo de ração pode ser ingerido?”, imagine que o comportamento de parceiros de quatro patas seja tão único quanto seu comportamento.

Veja como fazer os cálculos para obter a quantidade certa de comida de cachorro e reduzir a chance de seu parceiro não ter mais comida no meio do mês.

Tamanho do seu cachorro

O peso e o tamanho do seu cachorro são cruciais para você entender quantos quilos de comida ele consome em um mês. Isso ocorre porque os cães pequenos tendem a comer menos, enquanto os cães maiores tendem a encher a panela.

Propusemos alguns métodos de medição para ajudá-lo a entender a duração de 1 kg de alimento. Veja como se preparar antes de comprar uma bolsa.

  • Cães miniaturas (1 a 4 kg): 55 a 95 g por dia ou entre 1 e 1,5 xícara de ração;
  • Cães pequenos (4 a 8 kg): 95 a 155 g por dia ou entre 1,5 e 2,5 xícaras;
  • Cães médios (8 a 20 kg): 160 a 320 g por dia ou entre 2,5 e 5 xícaras;
  • Cães grandes (20 a 40 kg): 320 a 530 g por dia ou entre 5 e 8 xícaras;
  • Cães gigantes (+ 40 kg): 530 a 810 g por dia ou entre 8 e 12 xícaras.

Para facilitar a compreensão de qual parte do seu parceiro é alimentada diariamente, usamos como referência um copo de 200 ml, o que equivale a 70 gramas de ração.

Idade

Como os humanos, o apetite dos cães será afetado com a idade. Isso significa que quando seu parceiro é jovem, a duração de 1 kg de ração tende a diminuir.

Portanto, se um cão adulto ingere 2,4 kg de ração por mês, a alimentação do filhote deve ser o dobro, pois o filhote tende a comer mais vezes ao dia. Porém, é importante lembrar que depende da personalidade de cada animal.

Como funciona com o gato?

Levando em consideração o tamanho e a idade dos gatos, a lógica para responder “Por quanto tempo se pode comer um quilo de ração para gatos? ” É a mesma que se aplica aos cães.

Por exemplo, gatos pequenos pesando 3 a 4 kg comem 40 a 55 gramas por dia, enquanto gatos grandes pesando 5 a 6 kg comem 55 a 75 gramas por dia. No entanto, quando eles ainda são filhotes, este cálculo muda:

  • 2 a 3 meses: 40 a 50 g;
  • 3 a 4 meses: 50 a 60 g;
  • 4 a 6 meses: 60 a 70 g;
  • 6 a 12 meses: 70 a 80 g.

Agora, se o seu gato tem mais de sete anos, já é um homem velho, o que vai atrapalhar o cálculo. Portanto, se for pequeno, a quantidade ideal de ração é de 45 a 60 gramas, mas se for grande, a medida será alterada: 60 a 75 gramas por dia.

Os petiscos também influenciam a duração da ração

Se você gosta de acariciar seu animal de estimação de quatro patas com lanches, observe que isso também afetará a duração de 1 kg de alimento, porque seu animal de estimação pode estar cheio enquanto se alimenta.

Isso significa que, por exemplo, um saco de 3 kg de ração pode ser usado por mais de um mês. Portanto, lembre-se de levar essas informações em consideração ao fazer a próxima compra do seu animal de estimação.

A lógica pode mudar em algumas situações

Você sabia que existem outras condições e condições que podem afetar a ingestão de alimentos pelo seu animal de estimação? Como mencionado acima, a idade e o tamanho são fatores essenciais, mas a saúde e o bem-estar do seu gato ou filhote também podem ser prejudicados.

Portanto, se o seu companheiro quadrúpede está acima do peso ou abaixo do normal, ou mesmo doente, essas quantias podem ser maiores ou menores. A gravidez também é um fator importante, especialmente quando o animal está amamentando ou no cio. Portanto, conte com a ajuda de um veterinário.

Pronto para fazer a sua lista de compras e pegar tudo o que o seu companheiro precisa? Procure o Petshop mais perto da sua cidade!

VEJA TAMBÉM:

📍Aprenda como conseguir cartão de crédito mesmo negativado.

📍Saiba como baixar o app de crochê.

📍App que simula trocar a cor do cabelo.

Posts relacionados
Meu gato não quer comer e está triste: o que pode ser?
Meu gato não quer comer e está triste: o que pode ser? Para os pais com animais de estimação, encontrar um bebê de quatro
Saiba como prevenir essas 5 doenças comuns em seu gato
Saiba como prevenir essas 5 doenças comuns em seu gato Embora os gatos sejam conhecidos por sua independência, eles também