Continua após a publicidade..

WhatsApp lança ferramenta para proteger conversas

Vanessa   |   25-04-2024   |   Aplicativos

Se você quer manter seus dados e informações sempre a salvo, precisa saber que o WhatsApp acaba de lançar ferramenta para proteger conversas.

Afinal, dessa forma, você pode ficar muito mais tranquilo para conversar com qualquer pessoa sem ter risco dessas informações virem a público.

Curtiu? Então, saiba mais sobre o lançamento da ferramenta para proteger conversas no WhatsApp. Confira!

Continua após a publicidade..

Afinal, como funciona a ferramenta para proteger conversas do WhatsApp?

WhatsApp lança ferramenta para proteger conversas ( Imagem: Divulgação)

WhatsApp lança ferramenta para proteger conversas ( Imagem: Divulgação)

O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, anunciou recentemente o lançamento de um novo recurso chamado “Proteção de Conversas”. Essa funcionalidade permite que os usuários guardem conversas específicas em uma pasta separada e protegida por senha, oferecendo uma camada adicional de privacidade.

Além disso, o recurso também bloqueia notificações do contato ou grupo selecionado.

Novo recurso dá mais segurança

A principal vantagem da proteção de conversas é que ela remove as trocas de mensagens da caixa de entrada principal do WhatsApp.

Dessa forma, as conversas protegidas não serão exibidas juntamente com as demais, proporcionando um nível de discrição ainda maior.

A pessoa interessada em proteger uma conversa precisa seguir um simples procedimento: clicar no nome do interlocutor ou grupo (não nos três pontinhos) e, em seguida, selecionar a opção “Bloqueio de Conversa”.

Digital libera acesso

Uma característica interessante desse recurso é que a palavra-chave ou os dados biométricos necessários para acessar as conversas protegidas são os mesmos usados para desbloquear o celular. Isso significa que o usuário não precisará memorizar senhas adicionais ou informações biométricas exclusivas para o WhatsApp.

A autenticação ocorre de maneira integrada, tornando o acesso conveniente e seguro.

Já está disponível?

No entanto, vale ressaltar que a atualização com o recurso de proteção de conversas ainda não está disponível em todos os dispositivos. Algumas versões do aplicativo podem oferecer apenas a opção “Bloquear” ao clicar nos três pontinhos, o que impede que o contato envie mensagens ao usuário.

A Meta, empresa proprietária do WhatsApp, afirma que o recurso estará presente em 100% dos dispositivos com o aplicativo “nas próximas semanas”.

Como acessar?

Para acessar as conversas protegidas, basta deslizar a caixa de entrada do WhatsApp para baixo, revelando a opção “Conversas Bloqueadas”. Ao selecionar essa opção, o aplicativo solicitará a senha ou os dados biométricos previamente configurados.

Essa medida garante que apenas o usuário autorizado tenha acesso às conversas protegidas. A Meta, em seus comunicados, destaca a importância da privacidade e afirma que pretende adicionar mais opções de proteção no futuro.

Entre as possíveis melhorias está a criação de uma senha personalizada exclusiva para o WhatsApp, permitindo que os usuários utilizem uma senha diferente daquela utilizada para desbloquear o telefone.

Essa opção adicional proporcionará um nível ainda maior de segurança e controle sobre a privacidade das conversas no aplicativo.

Dessa forma, em um mundo cada vez mais conectado, a privacidade se torna uma preocupação crescente para os usuários de aplicativos de mensagens.

Isso porque, com a introdução da proteção de conversas, o WhatsApp busca atender a essa demanda e oferecer aos seus usuários uma experiência mais segura e personalizada.

Vale destacar que com o passar das semanas, espera-se que todos os usuários tenham acesso a esse recurso valioso e possam desfrutar de uma maior tranquilidade ao utilizar o aplicativo de mensagens mais popular do mundo.

Veja também:  Aplicativo para identificar dinheiro falso

Dessa forma, agora que você sabe como manter suas conversas a salvo, é só seguir essas dicas e aproveitar!

Continue navegando com a gente!

Posts relacionados
App para detectar se o carro já foi batido
App para detectar se o carro já foi batido Tá pensando em comprar um carro seminovo? Que legal! Mas
SBT no Celular! Confira esses aplicativos grátis
SBT no Celular! Confira esses aplicativos grátis Cansado de ficar preso em casa para assistir seus programas favoritos
​Como assistir ao anime One Piece pelo celular
​Como assistir ao anime One Piece pelo celular ​Não é segredo para ninguém que One Piece é um dos animes
Será Isso Amor? Descubra onde assistir grátis!
Será Isso Amor? Descubra onde assistir grátis! Apaixonou-se pela química entre Eda e Serkan em "Será Isso Amor?" e