Continua após a publicidade..

Veja como solicitar o implante dentário gratuito pelo SUS

Redação   |   19-04-2024   |   Saúde e Bem Estar

Provavelmente toda a população concorda que é extremamente importante que todos tenham acesso a saúde dental ou Implante dentário, pois os dentes são responsáveis por nos proporcionar mais qualidade no processo de alimentação, ajuda que melhore a qualidade do sono e, colabora diretamente para que as pessoas tenham mais autoconfiança em suas relações interpessoais.

Por isso, ter direito e ser assegurado por tratamentos odontológicos, o acompanhamento e cuidados devem ser garantidos por todos, e esse é principal objetivo do projeto Brasil Sorridente.

Continua após a publicidade..

Afinal, muitas doenças e séries de infecções podem ser apresentadas por pessoas que não possui acesso a saúde bucal adequada, o que resulta em muitos riscos para essas pessoas. Por isso, é muito importante que todas as pessoas tenham acesso aos profissionais da saúde bucal, pelo menos ir ao dentista a cada seis meses para poder evitar problemas. Mas, muitas pessoas não possuem consciência e nem acesso aos tratamentos odontológicos.

LEIA TAMBÉM: Aplicativo que ensina crochê online

Você já sabe como ter acesso a saúde bucal e conquistar o sonhado implante dentários sem gastar nada? Leia com atenção esse artigo!

Como funciona o projeto Brasil Sorridente

Da mesma forma que as outras áreas da saúde funciona, os serviços da área odontológica possuem também um programa que regulariza e também assegura as ações de promoção a saúde.

O projeto Brasil sorridente disponibiliza para a população o acesso a dentistas com tratamentos muito completos, como por exemplo: Implantes dentários, cirurgias, limpezas, extrações, biópsias, entre outros.

Como participar do projeto

Os brasileiros possuem direito a participar do programa, porém não são todos os municípios que possuem acesso, por falta de pessoas na área qualificados para isso e infraestrutura, portanto é necessário que você veja primeiramente se existe disponibilidade do serviço na sua região.

Para ver, basta ir no locar de uma unidade básica de saúde – conhecida como “postinho de saúde”, mais próximo do seu bairro com o seu documento pessoal e o cartão do SUS.

Se o programa estiver disponível na sua região, você deverá marcar sua primeira consulta com o dentista para que possa ser feita a primeira avaliação dos dentes com o objetivo de gerar direcionamento para o tratamento, caso seja necessário.

Quem tem direito no Implante Brasil sorridente

Todos os cidadãos brasileiros possuem acesso ao tratamento odontológico através do SUS, pois esse é um direito para todos os brasileiros, porém, é importante saber que o programa Brasil sorridente foi implementado para suprir todas as necessidades das pessoas carentes e mais vulneráveis socialmente, a prioridade será dada a pessoas de baixa renda.

LEIA TAMBÉM: Aprenda como solicitar amostra grátis de Fraldas

Mas, todos podem ir a uma unidade básica de saúde para entender como anda a procura na sua região e assim marcar uma consulta conforme a disponibilidade oferecida em sua região.

Posts relacionados
5 dicas para diminuir a ansiedade em 2024
5 dicas para diminuir a ansiedade em 2024 Quer saber como diminuir a ansiedade e reduzir o estresse do dia a
Aplicativos para detectar covid-19
Aplicativos para detectar covid-19 Detectar covid-19 pelo celular é possível e pode te ajudar num
Os melhores apps para quem está tentando engravidar
Os melhores apps para quem está tentando engravidar Se você está tentando engravidar e quer saber como a tecnologia
Como a falta de insulina prejudica pessoas com diabetes?
Como a falta de insulina prejudica pessoas com diabetes? A insulina é o hormônio responsável pela manutenção e pela