Continua após a publicidade..

Como fazer sorteio de amigo secreto com auxílio do WhatsApp?

Mário   |   19-03-2024   |   Aplicativos

Uma das tradições do fim de ano é o popular sorteio de amigo secreto, ou amigo oculto dependendo da região que você more. Afinal, como o WhatsApp pode ajudar nessa tarefa?

Só para exemplificar, utilizaremos como base o site Amigo Secreto, mas tendo o WhatsApp como suporte para realizar uma brincadeira eficiente. Confira!

Continua após a publicidade..

Crie o grupo para o amigo secreto

sorteio de amigo secreto

(Foto: KamranAydinov/Freepik)

Depois que você fizer o seu cadastro no site, deve-se criar um grupo e definir os tipos de presentes, os preços, a data do sorteio, entre outras observações.

Se preferir, você pode também fazer um grupo no WhatsApp e até utilizar o recurso de enquetes para tomar decisões sobre o evento.

Convide os participantes

É possível utilizar o WhatsApp nessa etapa para convidar as pessoas a participarem do sorteio de amigo secreto, bastando apenas clicar em “Convite por WhatsApp”.

Com isso, o seu aplicativo de mensagens será aberto e você poderá clicar nos contatos que desejarem participar. Além disso, o site gera um link de convite para compartilhar.

Leia também: App que simula sobrancelha feita

Gerencie a entrada dos convidados

Quem administra a organização do sorteio de amigo secreto deve gerenciar as solicitações de entrada, até mesmo para evitar que pessoas estranhas entrem no grupo.

Para tanto, você deve entrar na seção “Grupos atuais” e ir até a aba “Participantes”, bem como clicar em “Gerenciar participantes” para recusar ou aprovar a entrada das pessoas.

Faça o sorteio do amigo secreto

No site Amigo Secreto é possível fazer o sorteio clicando em apenas um botão, sendo que os nomes que cada um tirou serão recebidos por e-mail.

No dia da entrega dos presentes, caso nem todos possam participar pessoalmente, nada impede de utilizar a chamada de vídeo do WhatsApp e tornar a reunião acessível a todos.

Enquanto você não se decide sobre o presente que dará de amigo secreto, aproveite que está aqui e leia outros artigos do nosso site agora mesmo!

Posts relacionados
Aplicativo para assistir os jogos do Colo-Colo
Aplicativo para assistir os jogos do Colo-Colo O Colo-Colo é o clube que representa a cidade de Santiago no
Aplicativo para assistir aos jogos do FC Bayern München
Aplicativo para assistir aos jogos do FC Bayern München A Bundesliga 2023/24 teve início no último dia 18 de agosto,
Melhore sua pescaria usando esses aplicativos
Melhore sua pescaria usando esses aplicativos Hoje em dia, a pescaria não é uma prática que atrai tantos
Transforme a aprendizagem: Aplicativos inovadores que ensinam crianças a ler
Transforme a aprendizagem: Aplicativos inovadores que ensinam crianças a ler Os aplicativos que ensinam crianças a ler tornaram-se importantes