Continua após a publicidade..

Saiba como ter controle remoto no celular usando esses aplicativos

Redação   |   26-04-2024   |   Aplicativos

Não sabe aonde colocou seu controle remoto ou não sabe aonde coloco as pilhas novas? Não tem mais problema:  basta usar esse app no celular. Com o uso de apps de controle remoto, é possível controlar a televisão, dispositivos de straming e até mesmo aparelhos de ar condicionado.

Para isso basta fazer uma conexão rápida, essa conexão é feita com a presença do sensor de infravermelho do celular ou também pelo Wi-fi, desde que os dispositivos estejam conectados na mesma rede de casa.

Continua após a publicidade..

Agora leia esse artigo e vamos mostrar quatro aplicativos que transformam o celular em controle remoto.

  • Controle remoto da TV universal

Esse aplicativo tem mais de 100 milhoes de donwloads na Playstore, o aplicativo de controle remoto é uma das principais opções disponíveis. A lista de marcas e modelos, e o controle permite conexões com sensor de infravermelho ou Wi-Fi, no caso de smart TVs.

A interface do controle é muito simples e opções muito rápidas de conexão. A tela do controle traz uma variedade de botões além das opções tradicionais para alterar canais e volumes. No caso de uma Smart TVs, é possível abrir um menu de ferramentas, usar o controle para acessar a lista de canais.

  • Mi Remote Controller

A empresa xiaomi desenvolveu o próprio aplicativo de controle remoto. Colocando o nome de Mi Remote Controller, o app funciona apenas em celulares com função de infravermelho.

Além de funcionar em televisão, o app é compatível também com aparelhos de ar-condicionado, leitores de DVD, projetores, ventiladores e também câmeras de segurança.

  • SURE Cont Remoto Universal

O aplicativo SURE é muito versátil. Com opções para sensor de infravermelho e ativações por Wi-fi, o controle pode ser usado para controlar televisores, caixa de som, ar-condicionado, DVD e também streaming.

Um dos principais destaques do aplicativo é criar seu próprio sistema. Dessa forma, o celular consegue substituir qualquer controle remoto de um ambiente.

Você também tem a possibilidade de transmitir conteúdos de mídia para a sua TV. Para conectar os aparelhos também, o app SURE tem duas opções: busca todos os dispositivos conectados à rede Wi-Fi ou também pesquisa manual pela lista de dispositivos.

Posts relacionados
Vibre com Cada Gol do Bucaramanga ao Vivo!
Vibre com Cada Gol do Bucaramanga ao Vivo! A paixão pelo Bucaramanga pulsa forte no seu coração? Prepare-se
Aplicativo para assistir jogos do Vasco ao vivo
Aplicativo para assistir jogos do Vasco ao vivo A paixão pelo Vasco pulsa forte no seu coração? Então prepare-se
Aplicativo para detectar se o carro foi pintado
Aplicativo para detectar se o carro foi pintado Comprar um carro seminovo pode ser um sonho realizado, mas também um
App para detectar se o carro já foi batido
App para detectar se o carro já foi batido Tá pensando em comprar um carro seminovo? Que legal! Mas