Continua após a publicidade..

Aplicativo que controla a depressão e a ansiedade

Redação   |   25-04-2024   |   Aplicativos

A saúde mental está cada vez mais grave em todo o mundo. No reino Unido, por exemplo, aproximadamente uma em cada pessoa enfrenta problemas de saúde mental, de acordo com a instituição. Embora muitos digam que os números de pessoas com depressão crescem por causa da tecnologia – especialmente por culpa das redes sociais.

É o caso do aplicativo com nome “Flow”, desenvolvido por uma empresa de dispositivos médicos, Flow Neuroscience, que funciona como um terapeuta de chatbot e visa ajudar aqueles que têm problemas de saúde mental, enquanto esperam para serem atendidos por um profissional médico.

Continua após a publicidade..

Esse aplicativo é totalmente gratuito, disponível para IOS – que será lançado no android também. App envolve os usuários em conversas diárias para oferecer técnicas de autoajuda, recursos de rastreamento de humor, vídeos selecionados para melhor visualizar a saúde mental, meditação e exercícios mentais.

Esse aplicativo foi criado por uma equipe de psicólogos clínicos e especialistas em aprendizado de máquina e é baseado nas últimas pesquisas em psicologia e neurociência. A principal vantagem desse aplicativo é que ele tem disponibilidade de atendimento 24h. O app “Flow” também oferece anonimato para o paciente.

App foi aprovado em muitos pais como, União europeia e reino unido para tratar a depressão. O aplicativo chatbot também trabalha ao lado do fone de ouvido Flow, um estimulador cerebral de terapia comportamental para o tratamento da depressão sem a necessidade de medicação.

Segundo algumas pesquisas de jornais de medicina, o Headset do aplicativo apresenta efeitos semelhantes ao antidepressivo, porém com menos danos colaterais.

De acordo com a descoberta do aplicativo, 24% de seus usuários superaram completamente a depressão, enquanto 41% se sentiram pelo menos 55% melhor após 5 semanas de tratamento com estimulação cerebral.

 

Se você gostou de saber sobre esse aplicativo, deixe seu comentário a baixo.

Posts relacionados
App para detectar se o carro já foi batido
App para detectar se o carro já foi batido Tá pensando em comprar um carro seminovo? Que legal! Mas
SBT no Celular! Confira esses aplicativos grátis
SBT no Celular! Confira esses aplicativos grátis Cansado de ficar preso em casa para assistir seus programas favoritos
​Como assistir ao anime One Piece pelo celular
​Como assistir ao anime One Piece pelo celular ​Não é segredo para ninguém que One Piece é um dos animes
Será Isso Amor? Descubra onde assistir grátis!
Será Isso Amor? Descubra onde assistir grátis! Apaixonou-se pela química entre Eda e Serkan em "Será Isso Amor?" e