Continua após a publicidade..

Os 3 melhores aplicativos para calcular o consumo da conta de luz em sua casa

Redação   |   25-04-2024   |   Aplicativos

Hoje em dia a conta de luz é um dos grandes problemas nas despesas das casas brasileiras. Com mudança de patamares de bandeiras que eventualmente podem causar um impacto bem considerável no bolso em cada mês. Uma opção para você não se assustar com os boletos é fazer o acompanhamento do consumo de energia durante os dias com ajuda desses aplicativos.

Aneel Consumidor

Compatível com: Android, IOS.

Continua após a publicidade..

Esse aplicativo da agência nacional de energia elétrica possui funcionalidade para reportar as quedas de energia, realizar alguma denúncia e acessar conta pelo celular.

Fonte – Google Imagem

Pelo atalho “ Entenda sua conta”, é possível escolher a concessionária de energia de sua região, informar os patamares da bandeira atual e inserir a quantidade de consumo KWH. Essas informações podem ser encontradas em seu boleto ou pelo relógio medidor em sua moradia. Em seguida, o app traz resultados com uma estimativa de valor.

O aplicativo divide o valor total e informa os gastos com cada categoria: Geração, transmissão, distribuição, encargos e impostos. Basta acessar em cada uma das opções para encontrar informações sobre cada desses processos.

Sustentabilizando

O aplicativo sustentabilizando é um dos app bem educativo com objetivo de trazer informações sobre o consumo de luz e também a energia elétrica na sua moradia. A ferramenta permite calcular o consumo dos principais eletrodomésticos e armazena todos os seus registros em um histórico.

Para calcular a energia, o app tem um cronômetro para compreender o consumo em algum período do seu dia. Basta inserir a potência do aparelho e acompanhar a variação dos valores, em KWH, com relação ao tempo de uso.

Para o consumo de água, o app permite calcular a vazão por minuto em chuveiros e torneiras, além de disponibilizar a ferramenta de cronômetro. O aplicativo sustentabilizando ainda conta com uma área de jogos sobre reciclagem e consumo sustentável.

Calcular Conta Energia

Esse aplicativo é disponível somente para android, o calcular conta energia é uma alternativa para monitorar o consumo dos medidores e acompanhar a variação por mês.

O aplicativo faz os cálculos com a estimativa no valor da conta com campos para personalizar tarifas e bandeiras, além de separar todos os registros em um histórico.

Para que você consiga calcular o valor, insira os números de consumo atuais e da consulta anterior. Em seguida, informe o valor da tarifa, no boleto da conta de luz, e faça o cálculo. Existem campos adicionais para bandeira amarela, bandeira vermelha e outras tarifas, como iluminação pública.

Se você gostou de saber dos aplicativos que ajuda a calcular o quanto você gasta na conta de luz. Basta comentar e baixar um desses aplicativos.

Posts relacionados
Aplicativo para assistir jogos do Vasco ao vivo
Aplicativo para assistir jogos do Vasco ao vivo A paixão pelo Vasco pulsa forte no seu coração? Então prepare-se
Aplicativo para detectar se o carro foi pintado
Aplicativo para detectar se o carro foi pintado Comprar um carro seminovo pode ser um sonho realizado, mas também um
App para detectar se o carro já foi batido
App para detectar se o carro já foi batido Tá pensando em comprar um carro seminovo? Que legal! Mas
SBT no Celular! Confira esses aplicativos grátis
SBT no Celular! Confira esses aplicativos grátis Cansado de ficar preso em casa para assistir seus programas favoritos