Continua após a publicidade..

Os 12 melhores aplicativos para aprender inglês sozinho em 2021

Redação   |   19-04-2024   |   Aplicativos

Saber inglês é quase um requisito básico para melhores empregos e oportunidades. No entanto, nem todos podem pagar por cursos eficazes, mas eles podem ser caros. Para resolver esse problema, o Consulteonline separou 12 aplicativos que permitem que você aprenda inglês sozinho pelo celular.

Duolingo

O Duolingo é um aplicativo para aprender inglês e outras línguas que utiliza a ramificação para estimular o aprendizado. É como jogar enquanto estuda. Se um aluno der uma resposta errada e melhorar sua nota ao completar a unidade didática, ele perderá sua “vida”.

A cada conquista, sua pontuação aumentará, o que indica sua fluência. Além disso, o serviço analisará e medirá continuamente o aprendizado dos usuários do aplicativo. Usando inteligência artificial, o processo se adapta às necessidades de todos.

Se você quiser aprender outros idiomas além do inglês, o aplicativo também oferece cursos de idiomas. Segundo a desenvolvedora, 34 horas no app equivalem a 1 semestre letivo dos cursos.

Continua após a publicidade..

Falou

O método de ensino do Falau é baseado em conversas em situações cotidianas comuns. Segundo o criador, são mais de 100 cenários da vida real que já permitem que você fale inglês na primeira aula.

Os usuários devem repetir essas frases antes que o sistema de reconhecimento de fala possa corrigir sua pronúncia e sotaque. Ao final de cada conversa, é fornecido um teste para avaliar o que realmente foi aprendido.

Além disso, existem exercícios de memória para ajudá-lo a lembrar o vocabulário e as estatísticas sobre seu desempenho.

Cake

O Cake é um aplicativo que tem como objetivo aprender inglês todos os dias por meio da prática. O programa gratuito e sem anúncios usa uma compilação de vídeos do YouTube para os usuários aprenderem novas palavras e frases todos os dias. O conteúdo é sempre atualizado e bem-humorado.

O processo de aprendizagem diário consiste em 5 etapas. Verificar as expressões faciais do dia, preencher as expressões faciais que faltam e praticar a compreensão auditiva são os três primeiros itens. Em seguida, você deve treinar sua pronúncia, repetindo o que disse até atingir a perfeição. Por fim, faça um teste para revisar tudo o que aprendeu.

Babbel

Babbel é um aplicativo pago que requer uma assinatura paga para desbloquear o acesso aos cursos. Criados por especialistas em linguística, os cursos variam do básico ao avançado. Além do inglês, possui 13 outros idiomas.

Um dos atrativos dessa ferramenta é que você pode escolher temas, como inglês para negócios. O aplicativo faz apostas na ramificação e ensina a linguagem como um jogo para estimular seu desempenho por meio de pontuações.

Busuu

O Busuu oferece ensino em inglês e em 12 outros idiomas. Os desenvolvedores garantem que 10 minutos por dia sejam suficientes para começar a aprender um novo idioma. A diferença está na oportunidade de aprimorar o vocabulário e a gramática com a ajuda de falantes nativos.

Você pode contar com a comunidade de usuários para corrigir seu texto e avaliar sua pronúncia. E ajude outras pessoas que querem aprender português. Existe também uma ferramenta chamada Vocabulary Trainer, que deve aumentar o número de palavras que você conhece.

O serviço tem um plano gratuito e você só pode praticar um idioma por vez. No Premium, os usuários podem alternar livremente entre as opções e podem usar funções adicionais, como o uso offline.

Rosetta Stone

Rosetta Stone tenta ensinar inglês a pensar conectando palavras e imagens. Você pode praticar a pronúncia lendo a história em voz alta e até mesmo praticar para obter o sotaque correto.

O aplicativo funciona offline, você só precisa baixar os cursos que deseja. Dessa forma, os usuários podem aprender de qualquer lugar, mesmo sem acesso à internet.

Além disso, existem alguns prompts para iniciar uma conversa, indicando palavras e frases específicas para diferentes situações. O serviço oferece cursos em 24 idiomas no total.

InglêsBrasil

O Inglês Brasil oferece videoaulas gratuitas para quem quer aprender inglês ou até mesmo dominar o idioma com fluência. Alguns cursos são registrados nos Estados Unidos, proporcionando contato com a cultura anglófona.

O diferencial do aplicativo é um currículo elaborado especificamente para o público brasileiro. Os cursos oferecidos enfocam a compreensão auditiva, a escrita e a gramática.

Wlingua

O Wlingua permite que você use a pronúncia americana ou britânica para aprender inglês. Para tanto, fornece dicas e explicações gramaticais bastante complexas, mas as exibe de forma simples. Existem até textos especialmente concebidos para você expandir seu vocabulário e habilidades.

Com centenas de exercícios desenvolvidos por professores, o aplicativo oferece cursos nos formatos PDF e MP3, para que os alunos possam acessá-los mesmo que não tenham internet. Os usuários também podem optar por receber um relatório completo sobre o progresso de seu idioma por e-mail.

Mondly

Além do inglês, Mondly também possui vários idiomas para os usuários aprenderem. Com aulas diárias gratuitas, você pode absorver de forma rápida e eficaz as regras gramaticais e o vocabulário. Jogos de quiz são enviados todas as semanas para testar conhecimentos.

Em alguns minutos, você pode memorizar palavras básicas. Não demora muito para formar frases, melhorar a pronúncia e participar de conversas! Para ajustar a ferramenta às suas necessidades, você pode explorar exercícios de leitura, audição, escrita e conversação.

MosaLingua

O MosaLingua é um aplicativo criado para quem não tem muito tempo para se dedicar ao aprendizado de um novo idioma. O serviço promete memorizar até 600 palavras em dois meses e aprender apenas 10 minutos por dia.

Já que aprender um idioma é mais do que registrar vocabulário em sua cabeça, o aplicativo oferece vários cursos. Para estimular o aprendizado, possui um sistema de recompensas que garante um bônus cada vez que o usuário progride no aprendizado.

Se você quiser medir seu progresso, visite estatísticas completas sobre o número de palavras e frases aprendidas, bem como outras informações detalhadas.

Voxy

A Voxy permite um aprendizado personalizado, ajustando o conteúdo de acordo com a necessidade de cada usuário. Você está viajando ou precisa atender clientes em inglês? Apenas conteúdos relacionados à motivação para aprender o idioma estão incluídos em suas atividades.

O aplicativo exibe situações reais do dia a dia em vídeos, gravações e aulas de música (como karaokê). Portanto, você pode aprender inglês com alegria.

O serviço também oferece notícias em inglês da Associated Press, uma das maiores agências de notícias do mundo. Uma forma interessante de aprendizagem que pode enriquecer seu vocabulário e entender a situação ao mesmo tempo.

Hello English

Hello English permite que você aprenda inglês por meio de cerca de 500 atividades interativas. O serviço oferece jogos de conversação, leitura, tradução, gramática e vocabulário.

Tudo funciona offline e as tarefas podem ser concluídas a qualquer hora, em qualquer lugar. No entanto, se você estiver logado, poderá discutir com os professores por meio do aplicativo. Você também pode descobrir sua posição no ranking mundial de aprendizado do idioma de sua escolha. Existem 22 opções disponíveis no total.

VEJA TAMBÉM:

🔹Saiba como baixar app de relacionamento gratuito

🔹Aprenda como baixar o app de aprender crochê no celular

🔹Confira como conseguir empréstimo mesmo sendo negativado

Posts relacionados
SBT no Celular! Confira esses aplicativos grátis
SBT no Celular! Confira esses aplicativos grátis Cansado de ficar preso em casa para assistir seus programas favoritos
​Como assistir ao anime One Piece pelo celular
​Como assistir ao anime One Piece pelo celular ​Não é segredo para ninguém que One Piece é um dos animes
Será Isso Amor? Descubra onde assistir grátis!
Será Isso Amor? Descubra onde assistir grátis! Apaixonou-se pela química entre Eda e Serkan em "Será Isso Amor?" e
Aplicativos para assistir Liga Concacaf Champions Cup
Aplicativos para assistir Liga Concacaf Champions Cup A empolgação da Liga Concacaf Champions Cup está de volta! Afinal,