Continua após a publicidade..

Mercedes mantém otimismo para F1 2023: “Estamos gostando do desafio

Vanessa   |   20-04-2024   |   Esportes

O mundo dos carros anda pra lá de aquecido e uma prova disso vem da Mercedes, que mantém otimismo para F1 2023. Isso porque, ela contou que anda gostando do desafio.

Assim, se você quer saber tudo que anda rolando para sair a notícia Mercedes mantém otimismo para F1 2023. Veja!

Mercedes mantém otimismo para F1 2023 e revela estar curtindo o desafio

Mercedes mantém otimismo para F1 2023: “Estamos gostando do desafio ( Imagem: Divulgação)

Mercedes mantém otimismo para F1 2023 (Imagem: Divulgação)

Continua após a publicidade..

Em primeiro lugar, é bom destacar que a Mercedes passou por problemas nos testes coletivos de pré-temporada.

Vale destacar que eles aconteceram na mesma pista do Bahrein onde vai acontecer a abertura da Fórmula 1 neste fim de semana.

Acontece que o cenário na equipe alemã não é de pânico — muito pelo contrário.

O chefe das Flechas de Prata, Toto Wolff confirmou que a equipe segue otimista e revelou que “é sempre difícil ter uma imagem clara da competitividade” do pelotão nos testes de pré-temporada.

Principalmente com somente três dias de atividades.

Veja o que ele falou sobre o assunto:

“O começo de uma nova temporada é sempre animador — se você trabalha neste esporte há algumas décadas, anos ou semanas, não importa. Muito trabalho duro foi empenhado no W14 ao longo do inverno e a expectativa de voltarmos às pistas foi se construindo. Vamos dar tudo de nós neste fim de semana — e estamos determinados a continuar assim até a última volta de Abu Dhabi”.

Expectativa em alta

Por outro lado, é bom saber ainda que há muitas expectativas sobre o assunto dentro da equipe. Veja o que o chefe da Mercedes falou sobre o assunto:

“Nossas expectativas eram de que, provavelmente, estaríamos correndo atrás do prejuízo até o pelotão da frente, com base no final do ano passado. Esse parece ser o caso até agora, mas só saberemos ao certo depois deste fim de semana”, continuou. “No entanto, estamos confiantes de que temos um carro com o qual podemos trabalhar e estamos em uma posição mais forte do que 12 meses atrás. Mais importante, estamos gostando do desafio. Este campeonato será disputado em 23 fins de semana de corrida, e cada um nos dará a oportunidade de melhorar”, completou o chefe da Mercedes.

Problemas hidráulicos

Por outro lado, a equipe alemã ficou atrás de Red Bull e Ferrari no Bahrein. Além disso, há quem diga que a Aston Martin também esteve à frente.

Independente disso, o fato é que, na sexta-feira de testes, George Russell lidou com problemas hidráulicos em seu bólido e perdeu tempo de pista.

No entanto, não é nada que preocupe tanto a Mercedes.

“Não tivemos o mais tranquilo dos testes no Bahrein. Enfrentamos problemas de confiabilidade e tivemos dificuldades com a configuração do carro no segundo dia. Mas o objetivo principal era aprender sobre o carro, e isso, fizemos muito. Progredimos no último dia, o que nos deu direções para trabalhar no curto prazo”, finalizou Wolff.

Transformação na traseira

Por fim, a verdade é que o diretor técnico da Mercedes, Mike Elliott, já tinha afirmado no último dia da pré-temporada, que haveria mudanças na asa traseira do W14.

Dessa forma, com essa nova asa tendo sido projetada para melhorar a eficiência aerodinâmica do carro.

Isso porque, a velocidade em linha reta foi uma clara fraqueza da Mercedes na temporada passada, o primeiro ano dos novos regulamentos aerodinâmicos.

Veja também: R10 Team é campeão da Libertadores FIFA22

Dessa forma, agora que você sabe tudo sobre o desafio da fórmula 1, é só continuar acompanhando para descobrir o que mais deve acontecer na fórmula 1.

Continue navegando com a gente!

Posts relacionados
Aplicativos para assistir Liga Concacaf Champions Cup
Aplicativos para assistir Liga Concacaf Champions Cup A empolgação da Liga Concacaf Champions Cup está de volta! Afinal,
Roma! aplicativos para Assistir todos os Jogos
Roma! aplicativos para Assistir todos os Jogos Coração Giallorossi batendo forte? A adrenalina
Conheça o aplicativo ao vivo para assistir Manchester United
Conheça o aplicativo ao vivo para assistir Manchester United O Manchester United é um dos maiores clubes de futebol do mundo,
Veja como assistir Liverpool ao vivo pelo aplicativo
Veja como assistir Liverpool ao vivo pelo aplicativo ​Você quer ver o lendário Liverpool ao vivo? Vamos te ajudar! O