Continua após a publicidade..

Dicas de investimentos online para ter um negócio próprio

Caroline   |   25-04-2024   |   Investimento

Você é daquele que sonha em fazer investimentos online para ter seu negócio próprio, mas não sabe como fazer isso acontecer? Que tal comprar um que já está feito? Veja por que comprar um negócio online pode ser um bom investimento. Um negócio online é uma ótima maneira de ganhar uma renda passiva. Ou seja, receita que vem sozinha. Um ótimo exemplo disso é um blog que obtém receita com anúncios. Você não está vendendo nada ativamente, mas o dinheiro continua entrando. O oposto da renda passiva no mercado online brasileiro, é claro, é a renda ativa. A renda ativa é quando você está realmente fazendo um trabalho que produz a renda. Um bom exemplo disso é a escrita freelance. Enquanto a receita está lá, você está gastando tempo fazendo pesquisas e escrevendo conteúdo, portanto, seu tempo é limitado para enfrentar outros empreendimentos geradores de receita.

A renda passiva permite que você tenha liberdade de tempo

Nesse contexto, portanto, pode diversificar seus fluxos de renda ou fazer outras atividades que você precisa ou deseja fazer. Para mim, isso é passar um tempo com minha família. Para outros, pode ser viajar ou construir até mesmo outro negócio. Ganhar uma renda passiva também reduz o estresse que a maioria dos proprietários de negócios em tempo integral acaba enfrentando. Quer você seja um freelancer ou proprietário de uma empresa física, confiar que os clientes entrem e comprem seu produto ou serviço, causa ansiedade. Você nunca sabe realmente quando ou de onde virá o seu próximo dólar. Claro que você pode fazer suposições, mas com esse tipo de negócio, não é garantido. Embora a renda passiva não seja garantida.

Considerações importantes sobre investimento online

Uma das coisas mais difíceis de fazer quando você dirige um negócio que não opera online (como uma loja de varejo de tijolo e argamassa) é vendê-lo. Especialmente quando uma empresa como a Amazon está fechando grandes lojas, a sua mãe e loja comum pode não ter a chance de encontrar um comprador – especialmente a um bom preço. Pode levar anos, se você vender.

Ter um negócio online no Brasil é diferente, portanto, paciência.

Ao contrário de um negócio físico em que você teria que cancelar o aluguel, vender seu estoque físico e demitir pessoas, um negócio online opera de forma muito mais enxuta (mais sobre isso abaixo). Isso significa que você pode descarregá-lo se e quando quiser com relativa facilidade. Grandes corretores online como Empire Flippers e Flippa não fazem nada além de servir como um mercado para as pessoas que compram e vendem sites. E esses são apenas dois exemplos de alguns dos maiores corretores. Se você tem um negócio online lucrativo, vendê-lo não deve ser problema. E com três vezes mais do que sua receita anual, é lucrativo. Se o seu negócio online ganhasse $ 10.000 por mês, um preço realista pedido poderia ser $ 360.000. Louco. Enfim, gostaram das informações? Deixe sua opinião.

Posts relacionados
Minha casa minha vida – Como conseguir
Minha casa minha vida – Como conseguir Minha casa minha vida é um programa social que tem por objetivo