Continua após a publicidade..

Conheça os melhores aplicativos para aprender desenhar

Redação   |   18-04-2024   |   Aplicativos

Os profissionais em desenvolvimento humano explicam que todos nós nascemos com a capacidade de aprender a desenhar, assim como crescemos com capacidade escrever e ler, e o que precisa ser feito para desenvolver essas habilidades é manter o treino constantes.

Desenhar não é apenas uma forma de expressar emoções ou registrar momentos históricos; o desenho também tem objetivo de nos ensinar algo e refletir sobre uma determinada coisa.

Continua após a publicidade..

Agora vamos te mostrar, alguns aplicativos que ensina desenhar.

Rascunho

O aplicativo é oficial da Sony. Com ele, você pode usar ferramentas de pintura, desenho, edição de imagens e adesivos, e você também consegue fazer o esboço de seu desenho utilizando marcadores, lápis ou pinceis mágicos. Finalizado o desenho, você também tem a possibilidade de compartilhá-la com seus amigos.

Paper

O app é indicado para desenhistas que estão iniciando quanto para aqueles experientes. Ele ajuda a começar a desenhar do zero e tem pinceis pretos e coloridos.

Draw free for iPAD

Esse aplicativo, você pode aprender a desenhar de 2 formas. A primeira é utilizar as imagens prontas que são usadas como base para o desenho. Essa é a maneira mais indicada para quem está começando a desenhar.

E depois tem o segundo jeito de aprender é utilizar os diversos traços que estão disponíveis no menu. Esses riscos, associados a giz cera, lápis e pinceis, fazem com que seu desenho tenha efeito mais realista. Contudo, o aplicativo está disponível apenas para o (Iphone).

Aplicativos para desenhar Mangá

Se você do tipo de pessoa que ama desenhos japoneses, como o mangá, não se preocupe, pois existem apps gratuitos específicos para essa modalidade de arte. Veja os melhores app abaixo.

MangaDroid

Esse aplicativo para desenhar mangás que traz boa parte do conteúdo em português. A interface também é bem pratica e simples. Contudo, o aplicativo está apenas para Android.

Manga Reader

O app para desenhar mangá mais bem avaliado no Google Play. Sua utilização é bem simples e muito rápida, mas o conteúdo está totalmente em inglês.

Gostou da nossa lista com todos os aplicativos para aprender desenhar? Qual aplicativo você vai usar para elaborar suas criatividades de desenho.

Posts relacionados
​Como assistir ao anime One Piece pelo celular
​Como assistir ao anime One Piece pelo celular ​Não é segredo para ninguém que One Piece é um dos animes
Será Isso Amor? Descubra onde assistir grátis!
Será Isso Amor? Descubra onde assistir grátis! Apaixonou-se pela química entre Eda e Serkan em "Será Isso Amor?" e
Aplicativos para assistir Liga Concacaf Champions Cup
Aplicativos para assistir Liga Concacaf Champions Cup A empolgação da Liga Concacaf Champions Cup está de volta! Afinal,
Roma! aplicativos para Assistir todos os Jogos
Roma! aplicativos para Assistir todos os Jogos Coração Giallorossi batendo forte? A adrenalina