Continua após a publicidade..

Conheça os melhores aplicativos gratuitos para aprender Libras

Redação   |   20-04-2024   |   Aplicativos

Libras se refere à Língua Brasileira de Sinais, que corresponde a uma língua com regras e normas próprias. Desde 2002, a Lei brasileira nº 10.436 reconhece esse idioma como meio legal de comunicação e expressão para surdos, sendo também o primeiro idioma da comunidade. Continue lendo e confira 5 aplicativos gratuitos para aprender Libras.

Hand Talk

O Hand Talk é um aplicativo que traduz automaticamente texto e áudio para Libras, assim como para American Sign Language ASL, todos com inteligência artificial.

Continua após a publicidade..

Além da tradução automática, o app também possui uma função de “dicionário” que permite aprender palavras específicas em categorias específicas como alimentação, saúde e animais, além de áreas exclusivas para comentários de vídeos sobre diversos temas, tornando o aprendizado mais dinâmico.

Vale ressaltar que existe uma área de “shop” no Hand Talk, que disponibiliza recursos para customização do intérprete 3D.

Alfabeto Libras

O aplicativo foi desenvolvido pelo projeto Beethoven para aprender o alfabeto em Libra, ou seja, você pode aprender como as letras são representadas na língua. Além disso, o Alphabeto Libras também oferece jogos suspensos para iniciantes e níveis intermediários para incentivar os usuários a colocarem seu aprendizado em prática.

Librário – Libras para todos

Projetado para promover a integração de surdos e ouvintes e o desenvolvimento da empatia, o aplicativo Librário-Libras for All permite aprender linguagens a partir de jogos de memória e jogos Saci de forma dinâmica e divertida, que é uma variante do jogo Mico.

São 81 palavras com vídeos educativos, divididas em três categorias: verbos gerais, artísticos e educacionais.

VLibras

O VLibras é um aplicativo desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital da UFPB (LAViD) e da Secretaria de Direitos Humanos (SDH / PR) para auxiliar a comunicação e disseminação da Língua Brasileira de Sinais.

Além de poder digitar as palavras que você deseja traduzir, o aplicativo também possui um glossário completo de termos. Você também pode ajustar a velocidade da tradução e realocar o intérprete conforme necessário.

Abeille Libras

Ao contrário de outros aplicativos, o Abeille Libras é indicado para quem quer aprender um idioma, mas também para quem é intérprete e quer divulgar seu trabalho.

Portanto, os intérpretes podem registrar símbolos e expressões de texto que serão apresentados aos usuários nas pesquisas, promover trabalhos e obter classificações, e quem procura Abeille pode encontrar: letras, números, dicionários, pesquisas rápidas, consultas de símbolos e blogs, todos eles tudo com conteúdo interativo.

Também existe uma versão de assinante do aplicativo e outras funções e classes foram publicadas.

Posts relacionados
SBT no Celular! Confira esses aplicativos grátis
SBT no Celular! Confira esses aplicativos grátis Cansado de ficar preso em casa para assistir seus programas favoritos
​Como assistir ao anime One Piece pelo celular
​Como assistir ao anime One Piece pelo celular ​Não é segredo para ninguém que One Piece é um dos animes
Será Isso Amor? Descubra onde assistir grátis!
Será Isso Amor? Descubra onde assistir grátis! Apaixonou-se pela química entre Eda e Serkan em "Será Isso Amor?" e
Aplicativos para assistir Liga Concacaf Champions Cup
Aplicativos para assistir Liga Concacaf Champions Cup A empolgação da Liga Concacaf Champions Cup está de volta! Afinal,