Continua após a publicidade..

Conheça os melhores aplicativo para jardinagem

Redação   |   27-04-2024   |   Aplicativos

Ao cuidar das plantas em sua casa ou apartamento, ter um aplicativo de jardinagem faz uma grande diferença. Afinal, sempre há dúvidas sobre como regar e até podar plantas. Mas agora existem vários aplicativos que podem ajudar os amantes da paisagem a cuidar de seus jardins.

Ninguém precisa ser um mestre em jardinagem e paisagismo para manter as plantas de interior bonitas e saudáveis. Basta contar com a ajuda de um aplicativo específico. Desta forma, as plantas continuam vivas e merecem elogios dos visitantes que regressam a casa.

Existem vários benefícios no cultivo de plantas em casa: primeiro, eles tornam o ambiente mais bonito e mais vital. Além disso, algumas plantas podem ser usadas medicinalmente, para fazer chá ou para dar sabor a receitas deliciosas. Listados abaixo estão 11 aplicativos incríveis que podem cuidar de suas plantinhas.

Continua após a publicidade..

Plantit, Garden Answers e Plantix

Classificado em 11º, está o aplicativo de jardinagem Plantit, que é perfeito para quem deseja cultivar uma horta orgânica. O aplicativo também mostrará dicas para cuidar de hortaliças e algumas plantas. O aplicativo Plantit está disponível no Google Play e na Apple Store. Através deste aplicativo, os usuários podem receber diversos avisos do plantio à colheita de uma forma muito simples.

Em seguida, está o aplicativo Garden Answers, que também é adequado para sistemas Android e IOS. O aplicativo possui um catálogo de dados contendo mais de 20.000 plantas, que serão utilizadas para identificar as espécies de propriedade do usuário em casa. Além disso, ele também identificou essa planta por meio de fotos.

Seguindo a mesma rota de identificação de plantas por meio de fotos, o app Plantix ocupa a nona posição nessa lista. Foi desenvolvido por pesquisadores alemães e está disponível apenas no Google Play. A principal diferença entre o Plantix e o Garden Answers é a identificação da doença realizada pelo Plantix. Além disso, este aplicativo fornece recomendações de tratamento para doenças identificadas.

Aplicativo para jardinagem – Meu Jardim, Grow Planner, Gardenia

O aplicativo My Garden às vezes não está entre os 10 primeiros nesta lista. Ele permite que os usuários criem vários jardins no aplicativo. Um aplicativo perfeito para quem mora no campo para fugir da vida agitada de vez em quando. O principal diferencial do Meu Jardim é o alarme, que varia de acordo com a necessidade de cada planta.

O Grow Planner então transforma usuários comuns em verdadeiros jardineiros. Isso porque o aplicativo ajuda a definir o plano de plantio de acordo com o espaço do usuário no quintal. O aplicativo também determinará o melhor método de plantio. O Grow Planner está disponível apenas para IOS.

Mas o aplicativo de jardinagem Gardenia ficou em sexto lugar no ranking, com seu enorme banco de dados de mais de 90.000 espécies. A localização das células ativadas proporcionará habilidades de cuidado com base no clima atual. Gardenia também é aplicável apenas ao sistema IOS.

 The Landscaper’s Companion, The Garden Planner e Gardening Toolkit

O aplicativo Landscaper’s Companion é muito poderoso e há um catálogo de quase 30.000 espécies. A principal diferença dessa aplicação é que os nomes científicos e populares das plantas catalogadas são listados. Desta forma, o app atende leigos e profissionais. Infelizmente, é um aplicativo pago com preço médio de 54,90 reais e só está disponível para iOS.

LEIA TAMBÉM: Os melhores aplicativos para consultar o CPF

Aproximando-se do pódio, o aplicativo The Garden Planner e o Grow Planner ajudam os usuários a criar seus próprios projetos de jardim. Ambos são pagos, mas o The Garden Planner está disponível para Android e iOS. Então a versão Grow Planner está disponível apenas na Apple Store.

Então o terceiro lugar é o aplicativo de kit de ferramentas de jardinagem, que inclui árvores frutíferas e espécies vegetais em seu catálogo. O maior destaque deste aplicativo, claro, é que você pode regar as plantas por um dia de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Aplicativo para jardinagem – WaterMe e Yara Checkit 

O segundo é o software WaterMe, que só é adequado para equipamentos do sistema IOS. WaterMe promete nunca deixar as plantas dos usuários morrerem. Isso porque esta função ativa lembretes diários e realiza os cuidados necessários às plantas do usuário.

O topo do pódio está reservado para o programa Yara Checkit. Mas o aplicativo é muito completo e pode exibir através de fotos informações sobre solo e até defeitos de plantio. Além disso, significa fertilizante para manter os cuidados necessários às plantas.

LEIA TAMBÉM: Aplicativos mais usados para aprender crochê

Em suma, existem várias aplicações que podem evitar a desculpa de que você não sabe cuidar bem de plantas e vegetais. Todos estes são dignos de atenção e atenção, por isso os utilizadores devem procurar a aplicação ideal para o seu jardim.

Confira na íntegra a lista com os 11 melhores apps para Jardinagem e Paisagismo

  • Plantit – Android e IOS
  • Garden Answers – Android e IOS
  • Plantix – Android
  • Meu Jardim – Android
  • Grow Planner – IOS
  • Gardenia – IOS
  • The Landscaper’s Companion – IOS
  • The Garden Planner – Android e IOS
  • Gardening Toolkit – IOS
  • WaterMe – IOS
  • Yara Checkit – Android e IOS

 

Então além desses aplicativos listados, existem diversos aplicativos que podem cuidar melhor de suas plantas e tornar sua casa um ambiente mais agradável e bonito.

Posts relacionados
Aplicativo para Assistir os Jogos do Toluca ao Vivo
Aplicativo para Assistir os Jogos do Toluca ao Vivo A paixão pelo Toluca pulsa forte no seu coração? Prepare-se para
Vibre com Cada Gol do Bucaramanga ao Vivo!
Vibre com Cada Gol do Bucaramanga ao Vivo! A paixão pelo Bucaramanga pulsa forte no seu coração? Prepare-se
Aplicativo para assistir jogos do Vasco ao vivo
Aplicativo para assistir jogos do Vasco ao vivo A paixão pelo Vasco pulsa forte no seu coração? Então prepare-se
Aplicativo para detectar se o carro foi pintado
Aplicativo para detectar se o carro foi pintado Comprar um carro seminovo pode ser um sonho realizado, mas também um