Continua após a publicidade..

Confira as 7 raças de cães com mais chances de apresentar problemas alérgicos

Redação   |   19-04-2024   |   Curiosidades

Antes de adotar um cão, o futuro dono precisa entender os problemas de saúde associados ao animal, como a tendência de certas raças serem alérgicas.

Confira as 7 raças de cães que são predispostas a desenvolver alergias:

Continua após a publicidade..

Boxer

Normalmente alérgicos ao trigo na alimentação, o boxer também pode desenvolver erupções cutâneas por contato com várias ervas daninhas e árvores. Se o seu animal tiver algum problema, é melhor prestar atenção ao seu crescimento ao longo do caminho.

Bichon frise

Se o seu bichon frise tem pulgas, você sabe com certeza: esses cães fofos tendem a responder muito mal a picadas de parasitas. As alergias alimentares também são um problema comum.

Griffon de Bruxelas

Verifique regularmente os pés, a barriga, as dobras cutâneas e as orelhas de Brussels Griffin para ver se existem sinais precoces de alergias cutâneas, para que possa obter um tratamento rápido e evitar que piorem.

Bull Terrier

Os Bull Terriers frequentemente sofrem de uma alergia cutânea irritante e coceira chamada dermatite atópica. Detergentes e outros produtos químicos geralmente são os culpados.

Pastor Alemão

Os pastores alemães são os mais sujeitos a alergias alimentares. Carne, frango, milho, soja, laticínios e trigo são gatilhos muito comuns. Descubra a causa do problema, elimine-o da dieta do seu animal e tudo ficará bem.

Labrador Retriever

A situação com golden retrievers geralmente também se aplica aos labradores. Como a dermatite atópica canina, os cães Labradores geralmente são alérgicos a alimentos como soja, ovos, carne, milho, peixe e frango.

Maltês

Se o seu maltês continua coçando e coçando, certifique-se de que ele não é alérgico a tecidos de cama ou plásticos em tigelas de comida e água. As reações alérgicas também podem causar falta de ar ou infecções oculares em maltês.

LEIA TAMBÉM:

Aprenda como consultar o FGTS e como sacar
Aplicativo para trocar a cor do cabelo

Posts relacionados
Bolsa Família: Descubra se você tem direito ao benefício pelo app
Bolsa Família: Descubra se você tem direito ao benefício pelo app Receber o Bolsa Família é um dos assuntos mais buscados por quem
Os melhores aplicativos de horóscopo
Os melhores aplicativos de horóscopo Os aplicativos de horóscopo são a maneira mais prática de acessar
Neymar será pai pela terceira vez? Saiba detalhes!
Neymar será pai pela terceira vez? Saiba detalhes! Uma recente especulação envolvendo o astro do futebol brasileiro