Continua após a publicidade..

Confira às 6 curiosidades de “Round 6”, sucesso da Netflix

Redação   |   27-04-2024   |   Curiosidades

A “Série Round 6” é atualmente o trabalho de maior sucesso na Netflix, despertando a curiosidade de mais de 126 milhões de telespectadores em todo o mundo. O drama coreano dirigido e escrito por Hwang Dong Hyuk agora é um verdadeiro fenômeno, assim como sua história, a produção também traz grandes novidades.

A trama de sobrevivência é traçada com a meta de 456 pessoas com dívidas a fim de obterem bônus milionários de 45,6 bilhões de won (aproximadamente 200 milhões de reais). A “rodada 6” é um convite à morte, em que os competidores só saberão as consequências de cada um Fracasso.

Ainda não pegou a curiosidade da série mais assistida da história streaming? Portanto, consulte todo o conteúdo que separamos nesta lista para estimular sua curiosidade sobre a produção!

Continua após a publicidade..

6 curiosidades sobre “Round 6”

1. “Squid Game” (O jogo da lula)

O diretor explicou a origem do nome do jogo. “O jogo de lula era um jogo que eu jogava quando era jovem. No campus e nas ruas próximas, esta série conta a história de pessoas que jogaram esse jogo quando eram jovens e o repetiram quando cresceram. Acho que o jogo de lula é um deles dos jogos mais emocionantes para o corpo. Este também é um dos meus jogos favoritos. Também acho que o jogo de lula é o jogo infantil icônico que melhor reflete a imagem da sociedade atual “, revelou.

Mas por que o título oficial não é seguido apenas no Brasil? De acordo com a resposta da plataforma ao Splash do UOL, a mudança ocorreu porque o “Squid Game” é desconhecido no país e, por streaming media, não pode contatar diretamente o público brasileiro. O nome “Rodada 6” definido aqui se refere ao número de etapas que aparecem na competição K-Drama.

2. Acusada de plagiar filme japonês

Com o enorme sucesso da série, o público rapidamente apontou as semelhanças entre a série e outros trabalhos. Desta vez, o filme japonês “Destiny” (2014) tornou-se um grande contraste.

Segundo a NME, alguns espectadores perceberam as semelhanças entre as duas obras, considerando os temas e a estética, bem como as semelhanças entre as duas na fotografia.

Os temas das duas obras asiáticas são semelhantes: a versão do jogo infantil que as pessoas jogam se tornou um jogo mortal, então eles têm que lutar por suas vidas.

Quando questionado sobre a coincidência durante o período de lançamento, Huang Donghe disse: “O primeiro jogo que vimos na série era realmente semelhante, mas depois disso, não havia muitas semelhanças. Participei do primeiro jogo em 2008 e 2009. 6 rodadas de trabalho, naquela época, este jogo foi escrito. ”

Hwang também destacou que “As The Gods Will” foi criado na década de 2010, após o processo inicial de criação da “Rodada 6”. “Não é algo que eu queira fazer, digamos que eu possua essa história, mas se eu tivesse que dizer, eu diria que fiz primeiro”, disse ele.

3. Símbolos do K-Drama

O nome coreano é “Ojingeo Geim” (OJM) ou o nome português é “Jogo da Lula”. Os símbolos destacados ao longo do espetáculo representam as iniciais coreanas Círculo (O), triângulo (J) e quadrado (M) do espetáculo.

4. “Round 6” começou a ser escrita em 2008

Em meados de 2008, o produtor Huang Dong Hyuk teve a brilhante ideia de escrever um roteiro sobre adultos participando de jogos infantis para ganhar dinheiro. No entanto, se eles falharem, eles serão brutalmente mortos.

Naquela época, eu li muitos quadrinhos e escrevia roteiros. Foi concluído em 2009. Naquela época, senti que o conteúdo desta história pode não ser familiar a todos, ou parecia muito intenso. Outros acham que essa história é um pouco complicada e é improvável que haja um mercado. Além disso, não consegui financiar produção suficiente na época. E o elenco também é difícil. Estou me preparando para isso há cerca de um ano. Mas o projeto acabou tendo que ser arquivado.

A história que fez do Netflix um grande sucesso foi escrita e dirigida pelo diretor, que completou toda a produção de forma totalmente independente.

O criador disse: “Esta é uma história sobre perdedores. Eles enfrentam as dificuldades de competir na sociedade todos os dias, e os ‘vencedores’ estão cada vez mais altos.”

5. A boneca animada do primeiro jogo é real

“Batatinha 1, 2, 3 …”, lembra da música clássica de “Round 6”? Quem não tem medo da ação depois que a música acaba, certo? A boneca gigante que deu a voz a este jogo foi a culpada de muitas mortes na produção do primeiro jogo. E sim, ela é real!

O personagem icônico que surpreendeu a todos pertence ao Jincheon Carriage Museum, também conhecido como Carriage Paradise, localizado no condado de Jincheon, na Coreia do Sul, e foi emprestado como parte da série. Mas foi rapidamente devolvido ao museu.

O personagem que roubou os holofotes no primeiro episódio do drama coreano foi inspirado por um personagem coreano popular. Em uma entrevista para o Tonight Show de Jimmy Fallon, a atriz Jeong Ho-yeon, a tradutora do norte-coreano Kang Sebi-yu, contou a história por trás da boneca.

“Quando estávamos no colégio, havia esses personagens, um menino e uma menina. O nome do menino é Qiu Xiu e o nome da menina é Young Hee. E [a boneca] é ela.” O anfitrião explicou que este robô é baseado em um personagem popular em um livro coreano.

6. Por trás do significado das máscaras

Quando a equipe do jogo desenhou um macacão e uma máscara vermelhos com figuras geométricas impressas, muitas pessoas se perguntaram qual foi a inspiração para este uniforme.

LEIA TAMBÉM:

Aprenda como consultar o FGTS e como sacar

Melhores aplicativos para simular corte de cabelo

Melhores apps para trocar a cor dos cabelos 

 

Segundo os criadores das obras audiovisuais coreanas, as roupas de trabalho são inspiradas nas colônias de formigas. Cada colônia tem funções diferentes, mas não podem ser identificadas. O triângulo se refere ao soldado. O círculo é o trabalhador. Os cubos são usados ​​apenas por chefes e líderes.

Posts relacionados
Sua comida favorita diz o que sobre sua personalidade?
Sua comida favorita diz o que sobre sua personalidade? Qual sua comida favorita? Você é do tipo que come de tudo ou é
O lado tóxico dos signos: será que você é assim?
O lado tóxico dos signos: será que você é assim? Tem gente que, logo que conhece uma pessoa, já pergunta: Qual é seu
Bolsa Família: Descubra se você tem direito ao benefício pelo app
Bolsa Família: Descubra se você tem direito ao benefício pelo app Receber o Bolsa Família é um dos assuntos mais buscados por quem
Os melhores aplicativos de horóscopo
Os melhores aplicativos de horóscopo Os aplicativos de horóscopo são a maneira mais prática de acessar