Continua após a publicidade..

Como pagar mais barato na gasolina com estes aplicativos

Nila   |   28-03-2024   |   Aplicativos

Ao longo dos últimos anos, os brasileiros tiveram de fazer malabarismo, caso quisessem pagar mais barato na gasolina. Isso porque, somente no último quadriênio, o custo deste combustível acumulou 40% de aumento e, desta forma, pesou de forma significativa no bolso do consumidor.

No entanto, graças à tecnologia, os brasileiros podem contar com alguns aplicativos que permitem pagar mais barato na gasolina. Quer saber quais são essas ferramentas e como fazer isso? Portanto, continue acompanhando este artigo!

Aplicativos para pagar mais barato na gasolina

Aplicativos que ajudam a pagar mais barato na gasolina

Foto: Sippakorn Yamkasikorn/Unsplash

Continua após a publicidade..

Novamente, a tecnologia entra como aliada dos consumidores para economizar em itens comuns, porém imprescindíveis do dia a dia. Desta vez, falamos de aplicativos que permitem encontrar opções de postos de combustível que comercializam a gasolina a preços inferiores e, portanto, mais acessíveis.

Além disso, essas ferramentas possibilitam que o consumidor avalie melhores opções para economizar. Por exemplo, alguns deles indicam se é mais vantajoso, no momento, abastecer o carro com gasolina ou álcool, enquanto outros, por sua vez, sugerem postos de gasolina com promoções.

A seguir, apresentaremos uma lista com as melhores opções de apps para economizar no combustível. Veja só!

Gasosa

Esta é uma excelente opção para motoristas que possuem carros flex, ou seja, que podem ser abastecidos tanto com gasolina quanto com etanol. Isso porque a ferramenta faz um cálculo que indica qual tipo de combustível será mais vantajoso para encher o tanque.

O Gasosa está disponível para download gratuito somente para dispositivos Android.

Waze

Um dos principais aplicativos de geolocalização, utilizado por motoristas para verificar as melhores rotas de trânsito também conta com uma funcionalidade que permitem que os condutores paguem mais barato na gasolina. Por meio do app, os usuários podem verificar os valores dos combustíveis nos postos mais próximos e, deste modo, calcular qual estabelecimento possibilitará maior economia.

Faça o download gratuito do Waze em dispositivos Android ou iOS.

Leia também: Aplicativo que mostra radar na pista

Abastece Aí

O programa de fidelidade da rede de postos Ipiranga também é uma excelente alternativa para os motoristas que querem economizar no combustível. Isso porque ele conta com a vantagem de oferecer cashback no valor pago na gasolina ou no etanol caso faça o pagamento pelo celular.

Baixe este aplicativo em aparelhos Android ou iOS.

Premmia

Este aplicativo faz parte do programa de vantagens dos postos Petrobras. Assim, a cada compra que os usuários realizam nas lojas da rede, acumulam pontos que podem trocar por outros produtos, serviços e descontos.

Você pode baixar o Premmia em seu aparelho Android ou iOS.

Shell Box

Outra rede de postos de combustível que ajuda os clientes a economizarem na gasolina e no etanol é a Shell. Por meio do aplicativo Shell Box, os usuários podem acumular pontos para trocar por produtos e serviços nas unidades da rede.

Baixe o Shell Box no seu Android ou iOS.

Continue conhecendo novidades como estas no Consulte Online!

Posts relacionados
Aplicativo para assistir anime Solo Leveling gratuito
Aplicativo para assistir anime Solo Leveling gratuito Fala, galera! Se preparem para entrar no mundo do Anime Solo
Santos ao vivo: Baixe o app e não perca nenhum jogo
Santos ao vivo: Baixe o app e não perca nenhum jogo O Santos é o time da virada, o Santos é o time do amor! E esse é o
Bolsa Família: Descubra se você tem direito ao benefício pelo app
Bolsa Família: Descubra se você tem direito ao benefício pelo app Receber o Bolsa Família é um dos assuntos mais buscados por quem
Auxílio Brasil: Como garantir o seu direito a R$600 por mês pelo app
Auxílio Brasil: Como garantir o seu direito a R$600 por mês pelo app O Auxílio Brasil já está sendo pago para quem pode receber. É