Continua após a publicidade..

Carro de leilão do Banco Santander – Veja como funciona

Redação   |   25-04-2024   |   Leilões

Quer saber como participar de um leilão do Banco Santander e comprar seu primeiro veículo ou trocá-lo por um modelo mais bonito, novo ou confortável e ainda conseguir economizar até 70% na transação, leia este artigo até o fim e saiba mais!

Como participar de um leilão de carros do Banco Santander

Atualmente, com a chegada da pandemia de coronavírus, muitos brasileiros viram no leilão de automóveis a oportunidade que precisavam para:

 

Continua após a publicidade..
  • adquirir seus veículos pagando menos e 
  • fugir do risco de contaminação devido a aglomeração no transporte público.

Afinal, com um carro próprio, o trajeto para o trabalho ou o passeio com a família pode ser feito de forma muito mais segura e protegida.

Além disso, através do leilão de carros do Banco Santander é possível comprar carros em bom estado de conservação sem precisar gastar tanto e sem precisar esperar ser contemplado em um sorteio do consórcio, por exemplo.

Veja como funciona.

Como os carros vão parar no leilão do Banco Santander

O Banco Santander, assim como muitos bancos conhecidos no Brasil como o Banco Itaú, Banco Bradesco, entre outros, oferece uma modalidade de crédito para a compra de veículos automotores.

Assim, através desta modalidade de crédito, milhares de brasileiros conseguem adquirir seus veículos e pagar aos poucos, em prestações fixas, relativas ao financiamento automotivo.

Como forma de aumentar a segurança do banco, o carro negociado pelo proprietário  fica alienado ao banco até a finalização das parcelas e em caso de inadimplência, isto é, em caso de falta de pagamento, a instituição tem o direito de retomar o patrimônio que é encaminhado para leilão como forma de reduzir os prejuízos.

E em eventos como esses, os veículos podem sair por um custo bem abaixo do preço de mercado, o que atrai cada vez mais participantes.

Porém, antes de começar a se aventurar pelo universo dos leilões de veículos, é preciso se atentar a alguns detalhes para não se prejudicar. Veja!

O pagamento do valor do lance é feito a vista

Apesar de ser possível economizar muito  na transação, é recomendado que o participante tenha em mente que o pagamento do valor informado no ato do lance campeão deverá ser feito de forma integral até a liberação do carro.

Assim, caso o arrematante não efetue a transação e quite o veículo até a data limite prevista no edital, é cobrada uma multa ou o aluguel do pátio até a retirada do veículo.

Algumas seguradoras não aceitam carros de leilão

Todo o histórico do carro fica registrado no número de Renavam que é uma espécie de RG ou CPF do carro: consta tudo naquela numeração.

Assim, caso o veículo tenha passado por algum evento como o leilão, a informação ficará registrada no documento e algumas seguradoras, quando receberem a solicitação de seguro, verificarão o documento com a informação. Porém, algumas delas não aceitam veículos com este tipo de passagem.

Por isso, é recomendado estar ciente desta situação antes de arrematar os veículos, pois pode ser que os mesmos não possam ser segurados, o que pode gerar grandes prejuízos para seus proprietários em caso de roubo ou furto.

O banco não se responsabiliza

Essa é uma informação importante para quem deseja adquirir esse tipo de veículo, afinal, caso o carro apresente algum problema futuro, o banco não se responsabilizará por eventuais danos. 

Por isso, é recomendado verificar os riscos e guardar uma certa quantia de dinheiro para ser usada em caso de emergência, para corrigir possíveis danos no automóvel arrematado.

Local de Retirada do Veículo

Essa é uma das informações mais importantes, fundamentais, sem a qual o participante poderá correr um grande risco de arrependimento e dor de cabeça para trazer o veículo de uma cidade para outra, tendo em vista o alto custo de arrematar um automóvel de outro estado, por engano.

Posts relacionados
Comprar Motos de Leilão do Banco Bradesco
Comprar Motos de Leilão do Banco Bradesco Comprar motos de leilão aprendidas por falta de pagamento é
Leilão de carros do Banco Bradesco- Por que o banco leiloa?
Leilão de carros do Banco Bradesco- Por que o banco leiloa? Se você sempre teve vontade de comprar um veículo de leilão por
Lotes de Motos de Leilão no Detran
Lotes de Motos de Leilão no Detran Atualmente, um número cada vez maior de brasileiros participa de
Leilão de Veículos SemiNovos
Leilão de Veículos SemiNovos O Leilão de Veículos do Banco Santander, o qual tem data prevista