Continua após a publicidade..

As 10 maiores cobras do mundo

Redação   |   19-04-2024   |   Curiosidades

As cobras são animais fascinantes, suas cores marcantes, seu jeito curioso de se mover e seu apetite voraz impressionará qualquer pessoa. Desde a antiguidade, esses répteis fazem parte da cultura de diversas sociedades, tornando-se um dos animais mais famosos e estudados pela ciência. São animais incrivelmente projetados e dotados que muitas pessoas adorariam ter.

Existem milhares de espécies diferentes ao redor do planeta, cada uma com suas características. Não há como negar que são fascinantes, desde que não estejam por perto. Você já se perguntou o quão grande elas podem ficar? Uma curiosidade que todos gostariam de conhecer. Se a resposta for sim, você está com sorte! Descubra aqui uma lista com as 10 maiores cobras do mundo.

Continua após a publicidade..

10. Cascavel

Sob o nome de Crotalus está um gênero de cobras venenosas encontradas principalmente na América do Norte. Elas vivem em regiões costeiras ou em florestas com áreas arenosas. Esta espécie é facilmente identificada pelo chocalho, que se encontra na ponta da cauda e com o qual emite um som de alerta para possíveis predadores.

O chocalho consiste vagamente em uma série de conchas vazias, cada uma das quais, em determinado momento, era uma escama que cobria a ponta da cauda. Elas podem medir 2,5 metros de comprimento e pesar até 4 quilos, o que as torna uma das maiores e mais perigosas espécies de cobras do mundo.

O nome deriva do grego krotalon que significa “chocalho”. Os machos adultos geralmente são ligeiramente maiores que as fêmeas. Em comparação com a maioria das cobras, elas têm um corpo atarracado, cabeça triangular e cauda curta, embora algumas víboras africanas sejam mais massivas.

Além de 2 dentes longos e afiados usados ​​para injetar o veneno, uma peculiaridade de toda a subfamília Crotalinae é a presença de receptores infravermelhos muito sensíveis, localizados em duas covinhas entre o olho e a narina. Esses receptores permitem identificar a presa e têm uma função fundamental, já que essas cobras são surdas.

9. Cobra Rei

A cobra- real, também chamada de Ophiophagus Hannah, é uma das mais belas e impressionantes cobras do mundo, pois suas diversas cores e grande porte a tornam um elegante espécime do reino animal. Este réptil pode ter 3,7 metros de comprimento, embora existam exemplares de até 5 metros. Elas têm uma visão melhor do que o resto das cobras, o que permite que se concentrem de forma mais eficiente em sua presa.

A cobra- rei é a cobra venenosa mais longa do mundo. Equipada com um veneno poderoso o suficiente para matar um elefante indiano adulto com uma única mordida, é comum no norte da Índia, sul da China, Malásia, Filipinas e grande parte do sudeste da Ásia, incluindo algumas ilhas, onde pode viver mesmo em altitudes acima de 2.000 m

É uma cobra facilmente reconhecível devido à presença de duas escamas pós-occipitais na parte posterior da cabeça. A cor da pele é variável e nos espécimes adultos varia do amarelo ao verde, do marrom ao preto. Os juvenis são mais escuros e às vezes até pretos.

Elas geralmente têm listras transversais de cores mais claras no dorso, enquanto a área ventral clara pode ter listras transversais mais escuras. Seu peso, para as amostras mais longas, pode exceder 10-12 kg. Também as presas venenosas não são excepcionalmente longas quando comparadas ao tamanho do réptil, raramente atingindo 1 cm

Posts relacionados
Bolsa Família: Descubra se você tem direito ao benefício pelo app
Bolsa Família: Descubra se você tem direito ao benefício pelo app Receber o Bolsa Família é um dos assuntos mais buscados por quem
Os melhores aplicativos de horóscopo
Os melhores aplicativos de horóscopo Os aplicativos de horóscopo são a maneira mais prática de acessar
Neymar será pai pela terceira vez? Saiba detalhes!
Neymar será pai pela terceira vez? Saiba detalhes! Uma recente especulação envolvendo o astro do futebol brasileiro