Continua após a publicidade..

Conheça os melhores apps que ajudam na manutenção de carro

Nila   |   26-04-2024   |   Aplicativos

Cerca de 60 milhões de veículos automotivos possuem registro no Brasil. Entretanto, isso não significa que são todos os proprietários e motoristas que, de fato, entendem de automóveis. Por isso, apps que ajudam na manutenção de carro são opções essenciais para lidar com este item tão importante no dia a dia.

Desta maneira, neste artigo, preparamos uma lista com os melhores aplicativos para ajudar com eventuais problemas que os carros podem manifestar. Confira a seguir!

5 apps que ajudam na manutenção de carro

Saiba quais são os apps que ajudam na manutenção de carro

(Foto: de Malte Luk/Pexels)

Continua após a publicidade..

Como mencionamos, não são todos os motoristas e donos de veículos que sabem lidar com os automóveis. Isso porque estes são formados por infinitas peças complicadas e demandam cuidados que podem, muitas vezes, ser complicados.

Por outro lado, felizmente podemos contar com a tecnologia e com diversas ferramentas que nos ajudam a cuidar do carro. Por isso, apresentaremos a seguir uma lista com os melhores apps que ajudam na manutenção do carro. Veja só!

Carrorama

Além de ajudar com a manutenção regular do automóvel, este app permite que o motorista registre as despesas que seu carro ou moto geram. Além disso, é possível programar alarmes para lembrar de certos cuidados como, por exemplo, a troca de óleo.

Android | iOS

Carro 100%

Os motoristas devem verificar detalhes do automóvel como a troca de óleo e a substituição das pastilhas de frio com frequência. Para isso, podem contar com o aplicativo Carro 100%, que, assim como a opção anterior, é capaz de emitir alertas para lembrá-los desses cuidados.

Android

Carango

O diferencial desta ferramenta é que ela determina com precisão detalhes como o consumo, quilometragem, despesas, serviço e manutenção. Além disso, o app disponibiliza todos esses recursos de maneira bastante simples e intuitiva.

Android

Drivvo

Este app é dos mesmos desenvolvedores do Carrorama e, da mesma forma que esse, tem o objetivo de auxiliar os motoristas com as despesas do veículo. Esta se trata, na verdade, da versão gratuita do Drivvo. Por outro lado, se quiser alguns recursos exclusivos, é possível adquirir a versão gratuita.

Android

Fuelly

Por fim, mais um aplicativo capaz de ajudar os motoristas com a manutenção de seus veículos é o Fuelly. Este conta com as mesmas funcionalidades das demais ferramentas. No entanto, algumas delas são mais detalhadas. Além disso, também é possível utilizar este software no desktop.

Android | iOS

Se você gostou deste conteúdo, certamente vai gostar de continuar acompanhando o Consulte Online!

Posts relacionados
Vibre com Cada Gol do Bucaramanga ao Vivo!
Vibre com Cada Gol do Bucaramanga ao Vivo! A paixão pelo Bucaramanga pulsa forte no seu coração? Prepare-se
Aplicativo para assistir jogos do Vasco ao vivo
Aplicativo para assistir jogos do Vasco ao vivo A paixão pelo Vasco pulsa forte no seu coração? Então prepare-se
Aplicativo para detectar se o carro foi pintado
Aplicativo para detectar se o carro foi pintado Comprar um carro seminovo pode ser um sonho realizado, mas também um
App para detectar se o carro já foi batido
App para detectar se o carro já foi batido Tá pensando em comprar um carro seminovo? Que legal! Mas