Continua após a publicidade..

Sem memória? Veja aplicativos que liberam espaço no seu celular

Nila   |   25-04-2024   |   Aplicativos

Muitas vezes, os smartphones podem apresentar mau funcionamento em virtude de sobrecarga em sua memória. Isso pode ocorrer pelo excesso de arquivos salvos, bem como pela instalação de softwares pesados. No entanto, é possível reverter esse problema com aplicativos que liberam espaço no aparelho.

Dessa maneira, estão disponíveis, para baixar gratuitamente, algumas ferramentas em seu dispositivo Android. Além disso, muitas delas oferecem recursos que vão além de liberar espaço na memória do celular.

Quer saber mais? Portanto, continue lendo este artigo e descubra detalhes sobre os aplicativos que liberam espaço no celular.

Aplicativos que liberam espaço no seu aparelho Android

Aplicativos que liberam espaço

(Foto: Nicolas Hirajeta/Unsplash)

Continua após a publicidade..

Preparamos uma lista que apresenta todas as opções de aplicativos que têm, como principal função, a limpeza e, com isso, liberação de espaço na memória do aparelho.

Vale dizer, todavia, que esses estão disponíveis, majoritariamente, para dispositivos que funcionam com o sitema operacional Android.

Portanto, confira a lista a seguir!

Clean Master

Com a interface toda traduzida para a língua portuguesa, esta ferramenta é intuitiva e, portanto, ideal para liberar espaço na memória do aparelho. Assim, este app é capaz de fazer uma limpeza completa em seu dispositivo, além de ser leve e consumir pouca bateria.

Faça o download gratuito neste link.

All-In-One Toolbox

Outra opção é o All-in-one Toolbox. Além de liberar memória RAM, este faz uma limpeza completa no aparelho, removendo o lixo integrado, ou seja, aqueles arquivos inúteis que, na maior parte das vezes, o usuário sequer lembra que possui.

Baixe gratuitamente aqui.

Smart Phone Cleaner

Já esta ferramenta possibilita que os usuários não somente liberem memória interna no celular, mas também ampliem seu espaço de armazenamento. Além disso, por meio dele é possível realizar um backup dos aplicativos instalados.

Para baixar, acesse este link.

1Tap Cleaner

Outra opção de aplicativo que possibilita liberar memória no celular é o 1Tap Cleaner. Sua grande vantagem é que possui uma interface simples e intuitiva, além de ser leve, não ocupando espaço e consumindo pouca bateria.

Confira e baixe grátis aqui.

CCleaner

Uma das melhores opções de ferramentas para limpar a memória do celular é o CCleaner. Este também conta com uma versão para Windows que realmente oferece uma verdadeira faxina completa no aparelho dos usuários.

Faça o download gratuito neste link.

Leia também: Como pagar mais barato na gasolina com estes aplicativos

Droid Optimizer

Além de liberar memória no aparelho celular, esta ferramenta permite parar os aplicativos que funcionam em segundo plano, o que possibilita deixar o dispositivo e suas funcionalidades mais ágeis.

Para baixar, clique aqui.

Norton Cleaner

A Norton é uma das maiores empresas de segurança virtual. Deste modo, é claro que não faltaria, também, um aplicativo para liberar espaço e proteger os smartphones.

Para tê-lo em seu aparelho, baixe grátis aqui.

Norton Security e Antivirus

Além da opção anterior, a Norton também oferece um antivírus para Android. Assim, este aplicativo permite que, além de limpo, seu aparelho fique protegido de ameaças virtuais.

Você pode baixá-lo gratuitamente neste link.

BitDefender Mobile Security & Antivirus

Por fim, outra opção que possibilita manter a limpeza e liberação de espaço e, ainda por cima, conta com um antivírus é o BitDefender. Além de todas essas vantagens, o app conta com ferramentas como VPN, bloqueador de aplicativos e recursos anti-roubo.

Faça o download grátis aqui.

Gostou dessas dicas de aplicativos? Para saber mais, continue acompanhando o Consulte Online!

 

Posts relacionados
App para detectar se o carro já foi batido
App para detectar se o carro já foi batido Tá pensando em comprar um carro seminovo? Que legal! Mas
SBT no Celular! Confira esses aplicativos grátis
SBT no Celular! Confira esses aplicativos grátis Cansado de ficar preso em casa para assistir seus programas favoritos
​Como assistir ao anime One Piece pelo celular
​Como assistir ao anime One Piece pelo celular ​Não é segredo para ninguém que One Piece é um dos animes
Será Isso Amor? Descubra onde assistir grátis!
Será Isso Amor? Descubra onde assistir grátis! Apaixonou-se pela química entre Eda e Serkan em "Será Isso Amor?" e