Continua após a publicidade..

A posição de dormir diz muito sobre sua personalidade

Aline   |   16-04-2024   |   Curiosidades

A posição de dormir pode oferecer muitas pistas sobre sua personalidade.

Alguns fatores, como conforto, hábitos de sono e problemas de saúde, podem influenciar sua posição de dormir. Por outro lado, essas posições podem simplesmente refletir suas emoções.

Quer entender melhor como a posição que você dorme revela coisas sobre sua personalidade?

Continua após a publicidade..

Continue a leitura desse artigo que vamos te dar essas respostas.

O que a posição de dormir diz sobre você?

A especialista em linguagem corporal Lillian Glass, de Beverly Hills, na Califórnia (EUA), em entrevista à revista Isto É, explicou que as posições de dormir refletem o subconsciente. Em outras palavras, significa que expõem suas emoções e o que está acontecendo em seu interior.

Se você estiver dormindo com alguém, também pode dizer sobre o seu relacionamento.

Considerando que você passa um terço da sua vida dormindo, veja o que quer dizer as posições mais comuns de dormir e as características de personalidades de cada uma.

Posição de dormir

O que a posição de dormir revela sobre sua personalidade (Foto: Zohre Nemati/Unsplash)

Dormir de Costas

As pessoas que dormem de costas geralmente são na maioria das vezes confiantes e de mente aberta. Elas podem ser mais relaxadas e receptivas às experiências. Geralmente, essa é a posição que os animais dormem quando estão com seus donos, pois se sentem seguros e confortáveis.

No entanto, essa posição deixa você mais propenso ao ronco e pode ser menos confortável para algumas pessoas.

Posição Fetal

Dormir na posição fetal, onde você está encolhido e com os joelhos em direção ao peito, pode sugerir uma personalidade mais sensível e reservada. Desse modo, você pode estar um pouco inseguro, precisando de proteção. Para especialistas, seria um jeito de se “auto-confortar” e se proteger do mundo.

Também pode indicar que há um trauma que você não sabe como lidar.

Contudo, muitas pessoas acham que é uma posição confortável, porque oferece uma sensação de segurança e aconchego, semelhante à posição que os fetos têm no útero materno. Isso pode ajudar a reduzir o estresse e promover o relaxamento, tornando mais fácil adormecer.

Dormir de lado

A posição de dormir de lado é bastante comum e, de acordo com especialistas, pode ser um indicativo de que você gosta de manter equilíbrio, pois é uma combinação da posição fetal e de costas.

Assim, as pessoas que dormem de lado tendem a ser consideradas sociáveis e comunicativas. É ainda considerada a melhor posição para a respiração.

Barriga para baixo

Dormir de barriga para baixo é associado a uma personalidade mais discreta, de uma pessoa um pouco fechada.

As pessoas que dormem de bruços aceitam muito e reclamam pouco, o que pode indicar também um certo nível de insegurança ou uma sensação de vulnerabilidade, pois essa posição pode ser considerada mais protetora. É como uma tartaruga, que se sente protegida dentro do seu casco.

No entanto, essa posição não é recomendada para a saúde da coluna, pois pode causar desconforto e dores.

Múltiplas posições

Por fim, se você se mexe muito na cama, variando as posições durante a noite, possivelmente é sinal de turbulência interna. Essa é uma característica de quem tem muita coisa na cabeça.

De acordo com especialistas, quem dorme bem não bagunça o lençol.

Simplificações

É importante lembrar que essas associações entre posição de dormir e personalidades são simplificadas e não devem ser usadas como diagnóstico.

Além disso, a posição que você deita pode não ser a mesma que você acordará e nem sempre você terá a percepção exata disso.

A posição de dormir pode ainda ter influência de vários fatores, como, por exemplo, preferência pessoal, problemas de saúde, e até mesmo o tipo de colchão que utilizam.

Leia também Como fazer lives NPC e quanto o TikTok paga por elas

Gostou deste artigo? Continue navegando por aqui.

 

Posts relacionados
Bolsa Família: Descubra se você tem direito ao benefício pelo app
Bolsa Família: Descubra se você tem direito ao benefício pelo app Receber o Bolsa Família é um dos assuntos mais buscados por quem
Os melhores aplicativos de horóscopo
Os melhores aplicativos de horóscopo Os aplicativos de horóscopo são a maneira mais prática de acessar
Neymar será pai pela terceira vez? Saiba detalhes!
Neymar será pai pela terceira vez? Saiba detalhes! Uma recente especulação envolvendo o astro do futebol brasileiro