Continua após a publicidade..

A cor da sua urina pode revelar seu estado de saúde

Caroline   |   24-04-2024   |   Saúde e Bem Estar

A maioria das causas que apresentam uma ou outra cor são devidas à quantidade de água que bebe, mas é sempre aconselhável ir ao consultório médico.

A cor e a consistência da urina podem alertá-la se seu corpo sofre de certos distúrbios ou possíveis sinais de perigo para sua saúde. Observar a urina não só pode ser usado para estudar substâncias como proteínas, açúcar, fermento e bactérias, mas também para detectar doenças graves, como câncer ou infecções da bexiga.

Continua após a publicidade..

No entanto, embora existam medicamentos e suplementos que podem aliviar os sintomas, ainda é essencial consultar o seu médico para obter mais instruções.

Como identificar se sua urina é saudável?

Um grupo de especialistas esclarece que qualquer cor que não possua esses fatores pode ser considerada saudável: amarelo-escuro e transparente, amarelo-claro e transparente.

Se a urina for clara, isso significa que está em ótimo estado e que está bem hidratada. Também garantem que não deve se preocupar se ela adquire uma cor amarela muito escura, pois isso significa apenas que precisa beber mais água.

Há muitos fatores que influenciam a cor da urina: drogas, medicamentos para a quimioterapia, laxantes e coloração de certos alimentos.

Como identificar?

Estes são os tons da urina que definem as condições em que seu corpo está:

Mel ou âmbar

Se o tom for um pouco escuro, significa que está ligeiramente desidratada. A urina remove as toxinas do corpo, portanto, se segurar a vontade de ir ao banheiro por muito tempo ou não beber água o suficiente para fazê-lo com frequência, as toxinas se acumularão no corpo.

Posts relacionados
Os 5 principais sinais da falta de vitamina D: você sente algum deles?
Os 5 principais sinais da falta de vitamina D: você sente algum deles? Milhões de pessoas sofrem com problemas causados pela falta de
5 dicas para diminuir a ansiedade em 2024
5 dicas para diminuir a ansiedade em 2024 Quer saber como diminuir a ansiedade e reduzir o estresse do dia a
Aplicativos para detectar covid-19
Aplicativos para detectar covid-19 Detectar covid-19 pelo celular é possível e pode te ajudar num
Os melhores apps para quem está tentando engravidar
Os melhores apps para quem está tentando engravidar Se você está tentando engravidar e quer saber como a tecnologia