Continua após a publicidade..

6 coisas que deve evitar fazer durante o período menstrual

Caroline   |   28-04-2024   |   Curiosidades

Já se perguntou se há algo que está fazendo de errado durante os dias de menstruação? Há várias coisas que deve evitar fazer durante o período menstrual – algumas serão familiares, outras, ao contrário, irão surpreendê-la.

Não é segredo para ninguém que durante a menstruação as mulheres passam por uma série de mudanças, principalmente hormonais, que tornam esses dias um pouco mais pesados. Distúrbios do humor, inchaço na parte inferior da barriga e sensibilidade são geralmente mais aparentes do que em qualquer outro momento do ciclo.

Continua após a publicidade..

Porém, é fundamental que, caso a dor persista e se torne impossível, vá ao ginecologista para descartar problemas associados, como a endometriose.

Atividades a serem evitadas durante a menstruação

1. Fazer sexo desprotegida

Desde que não seja desconfortável, durante o período menstrual pode fazer sexo como em qualquer outra época do ciclo. Porém, recomenda-se o uso de proteção, já que existe uma lenda urbana de que fazer sexo durante a menstruação evita a gravidez.

Isso é totalmente falso e pode levar a uma gravidez indesejada ou à transmissão de uma doença sexualmente transmissível (DST).

2. Pular uma refeição

Uma boa dieta é fundamental para o bom funcionamento do corpo. No entanto, é especialmente importante mencionar que, durante os dias da menstruação, não se deve pular nenhuma das refeições principais, pois pode ser contraproducente.

O corpo está perdendo uma grande quantidade de nutrientes com o sangue e por isso é essencial repor esses nutrientes. Lembre-se desse hábito prejudicial que deve evitar durante o período menstrual.

Posts relacionados
Sua comida favorita diz o que sobre sua personalidade?
Sua comida favorita diz o que sobre sua personalidade? Qual sua comida favorita? Você é do tipo que come de tudo ou é
O lado tóxico dos signos: será que você é assim?
O lado tóxico dos signos: será que você é assim? Tem gente que, logo que conhece uma pessoa, já pergunta: Qual é seu
Bolsa Família: Descubra se você tem direito ao benefício pelo app
Bolsa Família: Descubra se você tem direito ao benefício pelo app Receber o Bolsa Família é um dos assuntos mais buscados por quem
Os melhores aplicativos de horóscopo
Os melhores aplicativos de horóscopo Os aplicativos de horóscopo são a maneira mais prática de acessar