Continua após a publicidade..

Conheça o aplicativo que tem ajudado milhares de pessoas com dores nas costas

Redação   |   28-04-2024   |   Aplicativos

Sente dores nas contas? Mexa-se!

Dores nas costas estão entre as causas mais comuns de distúrbios debilitante no mundo todo, a dor na costa é coisa mais comum de incapacitação para o trabalho.

Continua após a publicidade..

Muitas pessoas ficam com medo ser fisicamente quando sente dores nas costas, mas se você reduzir o nível de atividade física frequentemente prolonga ou até agrava a condição.

“ Podemos fazer muito para reduzir a dor nas costas por meio de exercícios físicos e ajustes no estilo de vida”, explica o Dr. Paul Mork, professor de ciências e tecnologia. “Uma melhor compreensão das possíveis caudas de doenças nas costas também fornece um ponto de partida melhor para lidar com a dor sozinho. No entanto, o autogerenciamento pode ser muito difícil de implementar sem qualquer tipo de ajuda ou também apoio ao longo do caminho”.

Aplicativo para melhorar e tratar a dor nas costas

Pensando em fornecer uma ferramenta que ajuda as pessoas a lidarem com a condição sem necessitar de profissionais, o especialista Mork liderou uma equipe para criar um aplicativo, que eles batizaram com o nome de SelfBACK.

Esse programa visa permitir que mais pessoas lidem com a dor nas costas de uma maneira muito melhor, podendo trazer grandes economias para a vida das pessoas.

 “Muitos aplicativos de saúde já estão disponíveis na loja de apps para celulares. Mas o aplicativo selfBACK se destaca por ser baseado em evidências cientificas e também sólidas”.

32% muito melhor

O aplicativo tem uma parte educacional, que explica o que é dor nas costas, mas também a sua parte principal é dar dicas e conselhos para ações que cada pessoa pode tomar para lidar com as dores nas costas, incluindo alongamento e atividades físicas.

Para avaliar o aplicativo, os especialistas conduziram um teste clínico randomizado que incluía 480 pacientes com dor nas costas do pais Noruega e da Dinamarca.

Metade das pessoas que participaram do ensaio recebeu tratamento padrão de seus provedores de saúde. A outra metade de pessoas recebeu tratamento padrão também, mas também usou o SelfBACK, explicou professor Mork.

Depois de se passar três meses, 52% dos participantes que usaram o aplicativo selfBACK relataram grandes melhorias na dor nas costas, em comparação com 39% dos participantes do grupo de controle.

Então isso significa que a probabilidade de uma grande melhoria foi cerca de 32% maior para os participantes que usaram o aplicativo. Os ganhos se mantiveram após seis e nove meses do início da intervenção.

Posts relacionados
Aplicativo para Assistir os Jogos do Toluca ao Vivo
Aplicativo para Assistir os Jogos do Toluca ao Vivo A paixão pelo Toluca pulsa forte no seu coração? Prepare-se para
Vibre com Cada Gol do Bucaramanga ao Vivo!
Vibre com Cada Gol do Bucaramanga ao Vivo! A paixão pelo Bucaramanga pulsa forte no seu coração? Prepare-se
Aplicativo para assistir jogos do Vasco ao vivo
Aplicativo para assistir jogos do Vasco ao vivo A paixão pelo Vasco pulsa forte no seu coração? Então prepare-se
Aplicativo para detectar se o carro foi pintado
Aplicativo para detectar se o carro foi pintado Comprar um carro seminovo pode ser um sonho realizado, mas também um