Continua após a publicidade..

7 Hábitos nocivos à saúde das suas unhas.

Redação   |   25-04-2024   |   Saúde e Bem Estar

Você sabia que alguns hábitos podem prejudicar a saúde das suas unhas. Os cuidados com a unha não podem ser apenas a esmaltação em dia. Esses hábitos vão atrapalhar seu projeto de conseguir uma estética mais agradável e desejada por você.

A boa notícia é que isso será facilmente solucionado, se você estiver disposta á alterar alguns hábitos da sua rotina. Por isso traremos hoje as informações que você precisa para deixar suas unhas mais bonitas e saudáveis.  Confira:

7° O hábito de não usar base:

Quando temos as habilidades de cuidarmos das nossas unhas em casa, acabamos criando alguns hábitos que são prejudiciais á saúde das nossas unhas. Dentre esses hábitos podemos citar a ausência da base, antes e depois da esmaltação.

Continua após a publicidade..

A base serve não apenas para deixar a esmaltação uniforme, mas também para proteger a unha dos aditivos nocivos, que você encontra  nos esmaltes.

Base com Óleos Essenciais para Fortalecer as Unhas

6° Fazer a cutilagem:

Apesar da estética ficar temporariamente mais bonita, e ao contrário do que todos pensam o ato de tirar a cutícula pode prejudicar a saúde da sua unha, fazendo com que ela enfraqueça e até quebre.

Curso de Cutilagem ❤️ Cutículas Perfeitas Para Manicure ❤️

O método correto é empurrar a cutícula e retira os excesso, mas não deixar a cutícula cavadinha como normalmente preferem as mulheres. Pois essas peles possuem a função de proteger as unhas de fungos e bactérias.

 5°  Utilizar acetona:

Apesar dos anos em que a acetona foi vista e apresentada como a única opção para remover o esmalte das unhas, a substância é extremamente prejudicial ao desenvolvimento da unhas, isso porque a acetona é muito agressiva e remove a hidratação das unhas.

A opção correta seria optar por outros tipos de removedores que tem a composição mais suave. Você encontrará esses removedores em todos os preços e marcas, além disso o indicado é que você também faça o uso de hidratantes próprios para as regiões das mãos e dos pés.

4° Roer as unhas:

Essa não é novidade né? Mas é bem provável que você não tenha parado para pensar que o ato de roer as unhas não prejudica apenas a estética das unhas, mas também sua saúde por completo, já que embaixo das unhas está localizado o maior numero de bactérias do nosso corpo.

Por que as pessoas roem as unhas? E como parar com o hábito | VEJA

Assim como a saliva faz mal as unhas pelo fato de ser ácida e deixar as unhas com um aspecto poroso, a solução é usar bases que possuam gosto amargos, próprios para a prevenir o ato de roer as unhas.

3° Má alimentação:

Esse é um dos principais motivos que prejudica todas as áreas estéticas do nosso corpo. Isso porque o que dá beleza para a pele, unha, cabelo, entre outros, é a quantidade de vitaminas que temos no corpo, ou seja se você está necessitando de  vitaminas no corpo sua aparência será uma das primeiras coisas a serem afetadas.

Má alimentação já é a principal causa de mortes em todo o mundo - Previva

E claro que as unhas exigem uma vitamina específica, a mais indicada para uma unha forte e saudável é a biotina, para ter essa substância no seu corpo é necessário ingerir alimentos como laranja, melão e trigo.

2° Atrito com as teclas do computador:

Se você ama ou até mesmo trabalha com computadores aconselhamos que você tome cuidado com a brutalidade ou até mesmo a forma que você posiciona seus dedos ao fazer uso do teclado, pois á um grande desgaste da unha se você provocar continuamente atritos da sua unha com as teclas.

 

Entretanto trata-se de um equipamento muito usado para estudo ou trabalho, o que faz dele um equipamento difícil de evitar. Sendo assim a melhor escolha é investir em bases fortalecedores, fazendo com que suas unhas estejam mais fortes para aguentar os atritos.

1° Contato direto com produtos de limpeza:

É bem comum você encontrar produtos de limpeza que possuem substâncias químicas ácidas e também corrosivas. Por isso o ideal é que todas as vezes que você for fazer o uso de produtos de limpeza você coloque luvas de borracha afim de evitar que o contato do produto com a as unhas, bem como com a pele.

Então vamos tomar mais cuidado com as nossas unhas principalmente pelo fato de ser um charme uma unha bem cuidada.

 

Posts relacionados
Os 5 principais sinais da falta de vitamina D: você sente algum deles?
Os 5 principais sinais da falta de vitamina D: você sente algum deles? Milhões de pessoas sofrem com problemas causados pela falta de
5 dicas para diminuir a ansiedade em 2024
5 dicas para diminuir a ansiedade em 2024 Quer saber como diminuir a ansiedade e reduzir o estresse do dia a
Aplicativos para detectar covid-19
Aplicativos para detectar covid-19 Detectar covid-19 pelo celular é possível e pode te ajudar num
Os melhores apps para quem está tentando engravidar
Os melhores apps para quem está tentando engravidar Se você está tentando engravidar e quer saber como a tecnologia