Continua após a publicidade..

6 Passos infalíveis para fazer a sobrancelha sozinha com perfeição

Redação   |   28-03-2024   |   Beleza Feminina

Dicas para deixar suas sobrancelhas perfeitas em casa! Para obter uma aparência harmoniosa e requintada, o desenho das sobrancelhas é mais importante do que você pensa. Afinal, ele pode ser usado como uma moldura para tornar suas expressões faciais completamente diferentes.

Confira nossas dicas para obter os melhores resultados, até você pode! Primeiro, entenda os diferentes tipos de sobrancelhas:

Continua após a publicidade..

Prepare a pele e o ambiente

Lave bem o rosto com água e sabão para evitar alergias e irritações na área. Em seguida, esterilize as pinças e tesouras que usará com álcool. Por fim, escolha uma área bem iluminada e use um espelho grande e limpo.

Invista no desing próprio para o seu tipo de rosto

Para deixar o rosto mais harmonioso, cada canto do rosto tem um tipo de sobrancelha indicado. Portanto, o primeiro passo é determinar sua forma para entender o melhor design de sobrancelha para você.

Se você acha que a definição não é segura, procure um profissional pela primeira vez para que ele possa ajudá-lo a definir o design. O design da sobrancelha criará o look perfeito para o seu rosto, que será mantido por sua casa todas as semanas.

Modele a sobrancelha com a ajuda de um lápis

Depois de determinar o formato perfeito de suas sobrancelhas, é hora de desenhar uma sobrancelha. Com a ajuda de um lápis, meça o ponto inicial, a curva e o ponto final conforme mostrado na figura abaixo. E desenhe você mesmo a borda do pelo na pele. Os traços serão muito sutis e sairão na hora da lavagem. Em seguida, penteie o cabelo para começar a remover.

Use a pinça de maneira apropriada

É melhor usar uma pinça de aço inoxidável. Você vai segurá-lo como uma caneta. Desta forma, as pinças são baixadas para facilitar o manuseio e visualização dos cabelos. Comece de dentro para fora, sempre prestando atenção nas bordas que desenha a lápis.

Preste atenção na parte superior das sobrancelhas. Se você receber muito dele, poderá obter um resultado artificial. Mas deve-se retirar o excesso e o excesso de pelos para que o desenho fique harmonioso.

Fonte – Google Imagens

Apare os pelos

Se você tiver fios muito longos, vale a pena apará-los levemente, apenas no final fora dos limites do desenho. Cuidado para não remover os pelos que ajudam a cobrir as imperfeições. Em caso de dúvida, não o remova.

Trate a pele

Ao concluir este processo, use água quente para acalmar a pele e evitar a exposição ao sol nas próximas horas. Uma dica valiosa: se suas sobrancelhas forem muito finas, use óleo de mamona, que promove o crescimento e o crescimento do cabelo.

Para facilitar na hora de desenhar o design

Você sabia que já existem no mercado moldes que definem facilmente o formato das sobrancelhas e facilitam a depilação? Sim, são modelos feitos de silicone, você pode usar para pintar os fios e saber exatamente quais guardar e quais eliminar. Este é um produto muito adequado para uso doméstico, pelo menos até você se tornar um mestre no assunto!

LEIA TAMBÉM:

📍 Conheça os melhores aplicativos para conseguir emprego
📍 Conheça as melhores dicas de beleza feminina que toda mulher precisa saber
📍 Aprenda como conseguir empréstimo mesmo negativado

Se você gostou de saber como fazer uma sobrancelha com perfeição sozinha. Deixe seu comentário abaixo.

Posts relacionados
Famosas que não “envelhecem” revelam segredos da juventude
Famosas que não “envelhecem” revelam segredos da juventude Os segredos da juventude usados pelas celebridades são dos mais
App que simula sobrancelha feita
App que simula sobrancelha feita Se você é vaidosa e sabe da importância de uma sobrancelha
Curso de Maquiagem Senac – Inscrições grátis!
Curso de Maquiagem Senac – Inscrições grátis! Curso Gratuito de Maquiagem SENAC é uma ótima maneira de começar
Truques para você garantir um bronzeado sempre perfeito
Truques para você garantir um bronzeado sempre perfeito No Brasil, seja inverno ou verão, sempre haverá belos dias de sol,