Continua após a publicidade..

6 coisas que deve evitar fazer durante o período menstrual

Caroline   |   28-04-2024   |   Curiosidades

3. Excesso de trabalho físico

Fazer exercícios nos dias menstruais não deve ser um problema, mas deve ter cuidado. Como já apontado no parágrafo anterior, a perda de nutrientes pode fazer com que se sinta um pouco mais fraca e com menos energia.

Durante o ciclo menstrual, tente fazer exercícios de baixo impacto, não exagere e leve sempre consigo uma garrafa de água. Sua saúde vai agradecer.

Continua após a publicidade..

4. Comer besteiras

A fome excessiva pode ser um dos sinais de que tem níveis elevados de açúcar no sangue. Muitas mulheres sentem necessidade de comer alimentos com alto teor calórico nesses dias. No entanto, tente não exagerar, pois existem certos alimentos que podem ser uma bomba-relógio para o seu corpo (besteiras, produtos ultra-processados).

Para estes dias, escolha alimentos de fácil digestão e aumente a ingestão de:

Água
Frutas
Legumes
Cereais integrais

5. Estar sob muito estresse

Devido ao estilo de vida atual, é comum estar continuamente sujeito a situações estressantes. No entanto, durante o período há uma irritabilidade que tem uma influência psicológica nas mulheres que a sofrem.

Uma das coisas que deve evitar durante o período menstrual é o estresse. É muito importante evitar as situações que o provocam (sempre que possível) e dedicar alguns minutos do dia às técnicas de relaxamento.

6. Sentir frio

O frio é um péssimo companheiro para as dores durante a menstruação. Por isso, aconselha-se a aplicação de compressas mornas na região abdominal inferior.

Da mesma forma, se a dor persistir, pode-se recorrer a um ibuprofeno ou paracetamol a cada 8 horas, desde que não sofra de nenhum tipo de alergia relacionada.

Dicas sobre o que evitar durante o período menstrual

Por gerações, a cultura popular espalhou rumores sobre menstruação que quase sempre eram baseados em preconceito. Embora hoje a maioria esteja desatualizada, ainda existem lugares onde ainda se acredita com fervor nesses mitos.

Deve ter em mente que durante o período pode fazer praticamente o mesmo que sem ele. A única diferença estará no desconforto particular de cada mulher, que, afinal, é aquela que melhor conhece o próprio corpo.

Lembre-se de comer bem, não exagerar nos esportes e beber bastante água durante esses dias. É apenas uma semana por mês e precisa cuidar de si mais do que nunca.

Posts relacionados
Sua comida favorita diz o que sobre sua personalidade?
Sua comida favorita diz o que sobre sua personalidade? Qual sua comida favorita? Você é do tipo que come de tudo ou é
O lado tóxico dos signos: será que você é assim?
O lado tóxico dos signos: será que você é assim? Tem gente que, logo que conhece uma pessoa, já pergunta: Qual é seu
Bolsa Família: Descubra se você tem direito ao benefício pelo app
Bolsa Família: Descubra se você tem direito ao benefício pelo app Receber o Bolsa Família é um dos assuntos mais buscados por quem
Os melhores aplicativos de horóscopo
Os melhores aplicativos de horóscopo Os aplicativos de horóscopo são a maneira mais prática de acessar