Continua após a publicidade..

4 aplicativos de moda para acompanhar tendências

Redação   |   26-04-2024   |   Aplicativos

Está quente para a moda? Antes de arrumar seu guarda-roupa ou comprar roupas novas, é melhor verificar as tendências da moda e descobrir quais estilos combinam com você e quais são os populares na estação.

Muitos influenciadores da moda usam mídias sociais como Instagram e TikTok para espalhar tendências, mas isso também pode ser feito em aplicativos mais direcionados. Terá a oportunidade de ver os lançamentos das principais marcas mundiais, portfólios de produtos e até acompanhar desfiles de moda. Aqui estão cinco opções de aplicativos para acompanhar as tendências da moda!

WEAR

WEAR é uma rede social onde as pessoas podem postar fotos de sua aparência todos os dias. Após criar uma conta na plataforma, você pode seguir seu perfil e postar seu próprio portfólio. A tela principal fornece feeds que podem ser divididos entre pastas, usuários e combinações específicas.

Continua após a publicidade..

Na guia “Descobrir”, a ferramenta de pesquisa é usada para encontrar uma nova inspiração. Por exemplo, os filtros de pesquisa permitem que você selecione marcas, tipos de roupas e até opções específicas com base na altura, peso, idade e penteado de uma pessoa. Cada aparência pode ser salva em uma pasta de perfil para criar atalhos para visitas futuras.

Ao publicar fotos de roupas, os usuários podem entender quais marcas são usadas e podem até inserir links de acesso para compras online, quando possível. No entanto, o aplicativo ainda não foi traduzido para o português.

Grailify

O termo “sneakerhead” é ​​usado para definir pessoas que gostam de acompanhar e coletar as principais notícias sobre o mercado de tênis. Se você atender a esta definição, Grailify é um aplicativo obrigatório para o seu dispositivo móvel. A plataforma registra grandes lançamentos, traz novidades sobre a área e ainda permite que você experimente calçados em realidade aumentada.

O aplicativo fornece uma guia com um calendário de lançamento das marcas mais populares, onde você pode escolher marcar o par como favorito. Além disso, há uma guia de notícias que inclui rumores, vazamentos e confirmações de novas séries ou colaborações. No entanto, o aplicativo não está traduzido para o português.

Finalmente, uma das características mais interessantes do Grailify é o uso de realidade aumentada para verificar diferentes modelos de tênis. Basta selecionar um modelo, apontar a câmera para seus pés e esperar que os sapatos tomem forma em 3D.

Pinterest

O Pinterest é uma rede social popular onde você pode encontrar inspiração em fotos e vídeos. Graças a esse recurso, você pode encontrar facilmente inspiração para roupas para estações ou ocasiões especiais e pode escolher salvar suas opções favoritas.

Cada foto, vídeo ou favorito pode ser salvo como “Pin”. Nesses casos, os usuários podem criar pastas para armazenar todos os Pins de um determinado assunto – por exemplo, pesquisas de tendências de moda. Muitas postagens podem conter links para vídeos ou postagens em blog, ajudando a reunir o tópico em um só lugar.

As redes sociais permitem que você siga influenciadores e receba notificações de cada nova mensagem ou atualização de novo tópico. Para encontrar inspiração de moda, basta navegar na categoria da ferramenta de pesquisa do Pinterest.

Smart Closet

Smart Closet é um aplicativo ideal que combina a aparência com o único produto que você possui. Dentre eles, os dados pessoais podem utilizar imagens da galeria ou por meio de busca online para cadastrar essas obras.

Mas para se inspirar, o Smart Closet tem uma sinopse na tela principal, oferecendo sugestões e outras combinações na plataforma. Você pode salvá-los como favoritos e verificar cada parte individualmente de acordo com o arquivo de configuração. Não há tradução para o português no aplicativo. Embora seja gratuito para Android, a versão iOS é paga.

Vogue Runway

No entanto o aplicativo da Vogue traz atualizações sobre desfiles de moda de todo o mundo. Disponível apenas para iOS, reúne uma biblioteca de fotos dos mais recentes artigos, coleções e desfiles de moda. Ao registrar uma conta na plataforma, você pode salvar suas fotos favoritas em uma área específica.

Em outras palavras, além da atualização do desfile, o app possui outras tags que contêm inspiração e lançamentos. Por exemplo, um deles reúne notícias sobre moda de rua, além de fotos do setor e eventos de semanas de moda. Ele também possui uma guia de destaque para compilar coleções para vários temas, como casamentos, acessórios e roupas esportivas. Mas além disso, a Vogue Runway também oferece uma área de vídeo.

LEIA TAMBÉM:

Aprenda como consultar o seu FGTS e como sacar o dinheiro

Conheça os melhores apps para consultar o seu CPF

Aplicativo que simula o corte no cabelo

Mas o aplicativo não está traduzido para o português. Se você não quer perder nenhum desfile de moda, pode criar lembretes e até mesmo assistir a alguns eventos de moda ao vivo por meio do próprio aplicativo.

Então por meio dessas cinco opções, você pode visualizar as tendências da moda e planejar seu vestuário do dia a dia.

Posts relacionados
Aplicativo para Assistir os Jogos do Toluca ao Vivo
Aplicativo para Assistir os Jogos do Toluca ao Vivo A paixão pelo Toluca pulsa forte no seu coração? Prepare-se para
Vibre com Cada Gol do Bucaramanga ao Vivo!
Vibre com Cada Gol do Bucaramanga ao Vivo! A paixão pelo Bucaramanga pulsa forte no seu coração? Prepare-se
Aplicativo para assistir jogos do Vasco ao vivo
Aplicativo para assistir jogos do Vasco ao vivo A paixão pelo Vasco pulsa forte no seu coração? Então prepare-se
Aplicativo para detectar se o carro foi pintado
Aplicativo para detectar se o carro foi pintado Comprar um carro seminovo pode ser um sonho realizado, mas também um